segunda-feira

A inspiração do sagrado e contínuo ...





Procuramos demasiadamente fora .Fora de nós , fora do tempo e do local que vivemos , procuramos incansavelmente o que pensamos não ter ainda.
O olhar sempre se dá à fisura alheia ao nosso domínio particular .Não percebemos as fisuras que temos e nem compreendemos que uma fisura por vezes é a entrada a um reino de verdades.
Na fisura da rocha nasce uma flor, ou mesmo uma árvore que frutos nos dá .A semente que voa no vento e reconhece solo fértil se desenvolve .É no que ignoramos que está o que somos e o que somos nós ignoramos .Há procuras por respostas ou excesso de perguntas .Mas só o silêncio nos fala .Os que tem ouvidos atentos, ouvem.
Há seguidores e seguidos , mas os que seguem aquilo que está disposto em sí , segue o movimento e a pausa , segue então seu criador .
Milagres são efeitos de pensamentos .Os que pensam em proveitos não fazem milagres.Manipulam idéias .O milagre é aquilo que a energia bem conduzida cria em nós e não fora de nós. Se há o dom, os que o sentem , que usem para o bem .
Ninguém pode conduzir ao que é verdadeiro.A verdade não é verdadeira .A verdade ainda nem foi dita .Ela apenas existe .O jarro que a guarda não se oculta em desertos .O jarro que a guarda está contido em nós.
Ninguém é uno sem entender que há dois em sí. Os dois em sí é que predispõe e só o movimento permite extensão e entendimento.
A pré ocupação com o que não é e nem será dissolve o que se é .
A inspiração é aquilo que os sagrado produz em nós e não o que vem de causas externas .
O sagrado que mora em nós é aquilo que não se vê .Os que se dissolvem em ventania , sem medo da corrente de ar , sentem plenamente que nunca se está sozinho .
Quando estamos conosco , é que estamos de fato .
Há sinais , mas não há conclusões . Nunca haverá conclusão porque concluir é chegar ao fim e o fim não nos é possível . Não há fim para os que tem o Universo inteiro dentro de sí.
Há fisico , mas só o invísivel que transcende .E o invísivel continua .
O que continua é aquilo que não planejamos.O que planejamos é temporário.
O que vemos erroneamente porque temos medo de tirar cortinas é o transitório.
Se não podemos ir ao nosso encontro.Não vamos em lugar algum.
O labirinto está em nós e em nós existe uma única porta , nem entrada , nem saída .É uma unica fonte que jorra , a fonte de inspiração.
Há olhos que sabem ver, há os que sabem sentir
Nada é complicado, apenas implícito.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Já cita o evangelho ...




Por Val Amores~*

5. Conhece o que está ante os teus olhos – e o que te é oculto te será revelado; porque nada é oculto que não seja manifestado.
((Evangelho de Tomé *))

Um comentário:

  1. Fico preso a frente de um olhar castanho, com direções indefinidas, a procura do ser perfeito, perfeito das palavras, da maneira de ser, do aperto de mão, do encaixe da vida, do suspiro prolongado e quem sabe das ações para o resto da vida.
    Esse olhar é oculto, quem sabe o que encontraremos nessas profundezas, que surpresas virão, o que será revelado ?!

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *