sexta-feira

Todos os dias , a consciência deve ser Multicolorida , Ampla , Irrestrita e acima de tudo CÓSMICA !




Dividir, delimitar, teorizar, escolher uma data para algo que já faz parte de nós.
Determinar um dia para se ter CONSCIÊNCIA ?
Consciência todos temos e essa mania de colocar um momento para lembrar dela é que nos faz limitados e sem conhecimento da unidade que somos ,independente de raça , credos, origem.
Consciência é sentir que há o outro , mas que o outro somos nós e que esse nós é que faz toda diferença .
Um dia em que se pára é com certeza maravilhoso para termos espaço , mas eu ainda duvido que usemos este dia para lembrar de ter consciência em algo . Consciência temos a toda hora e ela indifere (ou pelo menos deveria ) de cor , de adjetivos que criamos . Há diferenças entre zelar pelo feriado e zelar pela reflexão do que somos nós e de que somos NÓS .
Essa idéia de fragmentar uma sociedade , de dividir em categorias , de diferenciar pessoas é errônea . Somos todos iguais em essência e luz, do mesmo criador , somos criaturas e criamos ...
O que criamos então  ?
Preconceitos , barreiras , cadeados , alta tecnologia de rastreamento , sempre para ver o outro . Mas não criamos nada para nos ver de fato.Uma lente , sei lá... .
Algo que nos faça enxergar que consciência é irrestrita , é parte da alma , é fator que nos faz pensar , falar , existir .
Mas não criamos algo para enxergar nosso interior (sem ser o físico) porque temos medo de nos depararmos com espelhos que mostram a realidade de préconceitos, de valores furados , de sentimentos vazios . Todos nós temos imperfeições , porque a perfeição é desumana e isso já foi dito . Temos medo de nós e então dividimos os outros , com o discurso de homenagem, atitude justa .Simples assim: Pego uma figura humana , ponho de ícone e então crio um dia para pensar .Pronto ! Quem dera isso acabasse com preconceitos , com a falta de HUMANIDADE . Para mim isso separa ainda mais .
Todos os dias , a consciência deve ser Multicolorida , Ampla , Irrestrita e acima de tudo CÓSMICA !
O que se tem a expandir é a idéia de ABSOLUTO , de que SOMOS NOSSA CONSCIÊNCIA A TODA HORA e SOMOS IGUAIS .Para isso um dia não basta , é preciso o exercício de uma vida inteira , ou quem sabe de muiiitas vidas !

Por Val amores ~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *