sexta-feira

Diante da tri - existência ...




Galatea de Esferas - Salvador Dalí

"Ela sabia a necessidade de se viver sob a lei contínua e atemporal . Lei que rege estrelas ,  passos, decisões , recuos , conquistas , análises ,  dúvidas ..."

Estar sob o mesmo teto estrelado  exige uma compreensão determinada de nossos estados de existência .
Não há existência em um único estado .A existência é mutante , a espiral que se renova, a mola que se estica e retorna .A mola que esticou pela força , retorna ainda mais forte e a existência faz curvas .
Vive- se em bondade , vive-se em paixão e vive-se em ignorância .
Todos passamos pelos três estados em maior ou menor grau .Cada fase é necessária , cada fase é construtura de idéias . Se aprende , se desprende .
É nossa natureza material que nos conduz a existir assim .Nossa natureza material que é posta em parêntesis pela mão do criador .Não há limitação , há apenas cuidado.A mão que acalenta e cuida , que ampara, mas espera que se supere os estados limitados dessa existência material .
O que rege não pode ser regido por esses estados , porque esses estados são nossos .Estados de quem ainda precisa aprender .Quem rege nem ensina e nem aprende .Apenas emana .
Estamos confusos pelos 3 estados .Só o que supera essa tri -existência chega à consciência do absoluto
Transpor . Essa palavra é de quem entende que estar em estado de bondade ainda não é suficiente , porque bondade é ação desse plano terrestre . Em planos superiores , não existe bondade . Em planos superiores existe energia e movimento . 
Desprender a alma das cordas da ilusão requer ajuda do Ser que não está mais atado , mas este alguém não é externo à nós .Somos nós internos , conscientes no que não vemos , mas sentimos , se assim desejarmos com a pureza de um coração violeta!
Transcender , transcender-se , sempre e tanto , possível e necessário ...

Por Val Amores ~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *