domingo

Meu lado "KRIPTONITICO" de ser ...






Procurei demasiadamente a definição de KRIPTONITA , acreditem !
Pasmei , mas existe na wikipédia , claro que relacionada ao super homem .
Mas existe ainda uma descoberta de KRIPTONITA na Sérvia , feita por cientistas . Sim, descobriram um minério incomum e essa kriptonita de verdade é branca e inofensiva, não absorve poderes nenhum e nem é verde esmeralda , cor bem mais atraente.
Ah e tem uma bala chamada kriptonita , que eu via com meus alunos e uma vez cai no conto de experimentar . É tão azeda, mas tãoooo azeda , que entorta a cara, a língua e faz cócegas na alma . Mas sabe, entendi porque eles gostavam tanto : Ela concedia sensações diferentes, paladar exótico , descoberta de sabores e cores , porque deixava a lingua colorida!
Então , diante dessa descoberta e diante das maluquices internas e cotidianas , de quem vê poema até em copo com canudinho no clarão da luz do sol , refleti, amplie , decodifiquei , misturei , alterei , permutei as concepções de sensações , de jeitos de ser .
Há coisas que nos atraem tanto , que dedicamos, doamos , concedemos , empenhamos tamanha energia a ponto de ficarmos vazios . Isso é bom para atividades boas , mas é ruim quando não notamos o lado "vampiresco" de alguns seres, momentos. Somos sugados , moídos  e nem percebemos . Vamos sentir os resultados quando não há nada e não se consegue fazer mais nada .
O nada é bom , mas o nada que concede limpeza, clareza, organização para nova visão e jeito de ser .O nada de roubo, forçado, malicioso , nos torna frágeis.
Há seres que usam malícia como Kriptonita , outros estratégia  e uns usam até da simpatia .Portanto, discordando do super homem e dos cientistas , kriptonita é alquimia interna .É o mecanismo que produzimos para " devastar" alguém, ou para interiorizar coisas (boas ou ruins - você escolhe que tipo de herói quer ser, ou se quer ser mesmo coadjuvante , figurante  - Eu prefiro !)
Ahh Todos nós ja fizemos isso , mesmo que inconscientemente.
Mas a kriptonita interna que temos também tem seu lado bom . Nos protege, nos afasta, na mesma proporção que nos aproxima de coisas pesadas .
Por vezes repudio gente pesada , mal amada, negativa .
Sabe aquelas que quando você pergunta: "Está tudo bem ?"  - Ela responde : " Ah meio ruim, mas vai, devagar e sempre , com uns problemas mas seguindo" . Me dá agonia quem não tenta ao menos dizer a simples oração : Olá , sim está tudo bem !
É uma oração mesmo, porque você exclama aquilo que deseja ! Se você só fala em problemas , terá problemas .
Óbvio que nem tudo são flores , mas pode ser. Nem que sejam pintadas a guache , aquarela , no chão de cimento, ou visualizadas pela imaginação. Essas sim, são as flores mais importantes ! As que se imagina e deseja.
Não evito pessoas , mas aciono a KRIPTONITA que impede essa rotatividade de baixa energia .Lanço aquela que atrai sorrisos e abraços .Nada melhor para ser uma "super mulher".
Ser super herói , consiste mesmo em barrar nossa kriptonita vampiresca ou a kriptonita que atrai dor e trai nossa essência . Super herói, é aquele que se vence no EGO e se expande em bondade e amor .

Por val Amores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *