sábado

Falta uma sopa de letrinhas , salpicada de inspiração .




As palavras faltam às vezes !
Parece um embaralhado de letras na cabeça , as idéias borbulhando como num caldeirão , mas que ali ficam , apenas fazendo vapor. A inspiração é dada pelo sagrado que existe em tudo que nos rodeia, no entanto , tem dias que aquilo que nos rodeia também inexiste . Bom, há quem diga que nada existe e sendo assim talvez tudo isso seja só a impressão de fazer algo , códigos de vento soltos num espaço vazio .
Procurando nos livros , lá estão elas . Cada palavra contida num contexto , no enredo , na conclusão ou na confusão .Sempre depende da história . Só , que em dias assim não se quer as palavras dos outros , o que se quer é a profundidade do que temos e que as vezes fica tão profundo, mas tão profundo que nem mesmo é achada pelo dono para ser expressada.
O Ser é um baú de mistérios , ou um labirinto de idéias , uma diversidade , uma canção alternativa quando alheia ao outro .Talvez seja ainda o próprio buraco negro de onde saem energias , mas também onde muitas delas se perdem. Tem dias que a imensidão espacial, o nada nadificante, a geometria e seus ângulos ficam complexos , ficam fora de compasso.
A rotação das palavras vira uma translação e tudo perde a gravidade !
As idéias sobem aos céus , as letras se embaralham como um mosaico , vitral , caleidoscópio , bolhas de aquário .
Nada sai de frase, oração, texto , produção .
São os dias em que se precisa de uma sopa de letrinhas , de preferência consoantes e vogais na devida proporção , salpicadas com inspiração , cozidas sempre em devaneios , que não ferva , mas que aqueça a alma para energia e as mãos para o movimento que costura as teias do saber .
É ... consegui !
Tá calor pra tomar sopa ...

Por Val Amores ~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *