sexta-feira

A percepção ilimitada do sorriso além do cubo de vidro e cor...





O sorriso é um movimento simples aparentemente ,mas envolve o movimento de uma infinidade de músculos .O sorriso está no topo das expressões faciais universais, é uma linguagem universal ! Não digo isso porque acho bonito dizer sobre a universalidade de algo tão benéfico, digo isso ,pautada até mesmo nos estudos behavioristas do final do século XX.Outros estudos apontam que pelo menos 23 músculos são usados para sorrir .Mas 23 músculos é para um sorriso verdadeiro certo?
Não aquela risadinha de desconfiança ou de malícia .  Quer exercício mais completo e agradável que este? Creio desconhecer .
Essa atividade física - emocional - universal - cósmica , não é ensinada em academias , nascemos com esse dinamismo de expressões e o primeiro sorriso sempre fica na memória.Repare bem: quando você deu um primeiro sorriso como bebê ... sua mãe deve se orguhar disso e comparar seu sorriso com o dia mais lindo ou o sol mais "ensolarado" , sem nuvens visuais .
Quando você também sorriu para alguém e esse alguém sorriu pra você e isso se prolongou além de sorrisos para sorrisos mais próximos , você também sempre lembra o princípio pelo primeiro sorriso .Sorriso é marca , é a expressão da alma que sente carinho em plenitude , sorriso é sinergia .
Mas sorrir vai além !
Há os diversos tipos de sorrisos e diversos objetivos traçados por um sorriso , mesmo que inconscientemente .
Sorriso pode até ser meio automático para alguns , mas ai já ficou sem graça , porque ficou mecânico .Sorriso tem que começar como uma coceira no nariz, daquelas que modificam nossa calmaria . Sorriso tem que expandir idéias , tem que demonstrar a vibração interna .
O sorriso é ainda estratégico para outros.Sim ! Há quem lance um sorriso para conquistar algo  .Mas esse também não tem o êxtase necessário que envolve um sorriso de alma .
Na proximidade ou na distância , o sorriso concede ligação . Concede a unificação de espaços , a quebra da barreira do tempo , até mesmo do som, concede uma comunicação celestial , eu diria !
Quando sorrimos porque sentimos de fato aquilo que nos foi falado , experimentamos a exposição da alquimia que produzimos em cada célula e mesmo na imensidão do cosmo.
É uma espiral de boas vibrações que chega ao outro , como um abraço que diz "reconheço o que me dizes e sou grata por isso ". Um enlace que reluz a herança de haver unidade e não aquele ou aquele outro , ou ele, eu , ela talvez ...
Sorrir é uma sabedoria silenciosa. Talvez a mais completa , porque vem diretamente de nós , não nos é dado , copiado, é feito pela capacidade de fazer o bem e ser o bem , de transmutar palavras , concentrar sentimentos e emoções na mais pura lapidação , que gera beleza , que gera carinho e deixa tudo dourado ou violeta ... 
A tela que existe bem à sua frente pode transmitir certa frieza por ser uma tela de vidro e cor, mas ela por vezes é o canal que concede estímulos ao sorriso e daí, você sempre leva consigo aquela doce palavra ou aquela oração engraçada que te fez transcender  .
A percepção é ilimitada e a capacidade de sorrir e sentir , mais ainda .
Engraçado observar , que até a lua que eu contemplo hoje está como uma boca sorrindo , pequena, fina ,  proporcionando toda a beleza contida nela e isso me fez sorrir porque enxerguei toda a beleza contida em você !
Sinergia , sempre e tanto .Sorriso amplo e irrestrito.

Por Val Amores ~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *