terça-feira

Da adrenalina que estimula as batidas do coração!





Estava sentada na cama , naquela noite inquieta , de chuvisco fino , vento fresco e incenso dourado no sol emprestado feito de cerâmica .
Nessas horas televisivas diárias que temos , temos um controle nas mãos , colorido , composto de peças micros , plásticas , funcional à pilha. Era a síndrome do modificar a paisagem a cada apertar de botão.
A inquietude estava nas pontas dos dedos, dos pés que levantavam a cada hora para ir a janela ou mesmo quando se mexiam por entre as almofadas dispostas , opostas em cores e textura.
A tela era música, depois linguagem desconfigurada , posteriormente paisagem turística , notícia dada, novela encenada...
As batidas do coração estavam inquietas aquele dia a meia luz , estavam na disritmia normal daqueles que pensam demasiadamente em tudo externo , na busca interna , no que viu e vê, no momento , segundo , na passagem que fez pela porta , na porta que poderia fechar ou então existir .
Parando num canal de adrenalina , eis que lá estava a mensagem tão esperada , escondida por entre o enredo comum , em rostos profissionais .
Era a história que versava a cotidiana insatisfação por rotina estabelecida , pela ausência do profundo em nós, que em dado momento causa o furor de uma explosão de ações , ações fortes , de instinto .
Veio a adrenalina exposta aos olhos de ver um poder de desviar as coisas do alvo e de poder saltar alturas , congelar o tempo, atravessar janelas , fixar o olhar e dele fazer sair mensagens certas .
O coração acelerou e entendeu que a necessidade de recompor a vida existe , mas a capacidade permanece em nós e estimulada pelo elemento externo . O elemento externo faz girar uma tempestade de desejos e produz o impulso .Há que se entender os sinais de todo e qualquer lugar.
Não podia saltar a janela por entre estrelas naquela hora, nem tampouco virar cambalhotas no espaço restrito , mas preferiu dançar em cima de uma palco feito de tapete de linha , embalada pela canção da lua cheia e pela adrenalina que então, havia estimulado o coração ...
Ali já era vivenciar a aventura que é estar viva, em sí , conosco , com o outro !
Se configurava em uma fase de ação cinematográfica , mas que vinha do interior irrestrito à estimulos, que fazem sentir , experimentar , ousar e acima de tudo transpor com audácia as dimensões de Ser .

Por Val Amores ~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *