sábado

As emoções em sizígia




As palavras adquirem signficados diferentes a cada ouvinte .Elas se estendem em sinônimos ou sintetizam uma idéia , concluem um pensamento .São respostas , outrora pergunta. As emoções são expostas depois do formigamento interno .Explanamos o que sentimos , ou não, pelas palavras ...
Mas , não importa a semântica existente , as emoções se confrontam internamente e em contato com o outro .Quem sente sente de fato, quem ouve , tenta por vezes imaginar como seria sentir o expressado pelo interlocutor .
Emoções se contrapõem , elas entram em uma espécie de conjunção com alguns em oposição com outros .Vivemos a mesma sizígia do Universo em nós .
O que nos estraga um pouco é essa mania de sofisma , de raciocinar com intenção!
Nem sempre as coisas podem e devem ser planejadas .O pensamento livre é raro .É raro deixar a mente vagar.O olhar se perder , a boca calar ...
A mente precisa do vazio , do nada . É no nada que está o tudo .A problemática , a resposta .A porta , a janela , a chave .
Quando paramos com o olhar desfocado para algum horizonte , olhar daquele, que embora seja feito por dois olhos , parece que se dá por uma única visão é que entendemos !
Quando desligamos a sístole da contração mental é que chegamos à sinergia com o que está  posto diante de nós da forma que realmente é, sem a forma física  que achamos que tal coisa tem.
Enxergar a energia do entorno é algo que exige treino , exige desbloqueio mental , exige desejo e sensibilidade .
Eis porque sentir é necessário , mais necessário é vivenciar o confronto entre as emoções de forma plena, sem medo .Do caos interno se retira o melhor .É como a peneira que antes de nos dar algo límpido , precisa mergulhar no todo sem qualquer pré seleção.
Somos astros desse universo e as emoções se alinham com a lua , se transformam com a lua, se expandem com o sol . Somos feitos do balanço da maré .Por vezes tão rasos e compreensíveis , às vezes profundos inatingíveis , complexos ...

Por Val Amores ~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *