quarta-feira

Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo - Vivemos o mundo de Alice !





Eu posso pensar sobre os problemas do outro, do mundo, sobre os meus , sobre a falta de alguma coisa ou o excesso de outras, porém não posso querer consertar tudo.Não posso trazer para dentro de mim a força bruta de tamanha energia .
É preciso refletir sobre tudo, mas não interiorizar o tudo em nós . A possível perda e desarmonia resultam de um desequilíbrio interno que todos nós temos e que na maioria das vezes transformamos em fúria , em tristeza . Se nós temos energia para produzir toda a tempestade , temos energia para suspendê-la também .Talvez falte coragem, visão clara .Há uma perda do horizonte , mas os que ousam assim mesmo enfrentar a neblina , chegam em algum lugar .
Não posso querer acordar à todos , força-los a ver o palmo diante do nariz , sem que cada um queira e tente também ressurgir.
Posso doar palavras amigas , ouvidos atentos , olhares de alento , abraços de carinho , mas não posso indicar o caminho , o caminho surge da interpretação que cada um faz das mensagens que recebe.
Herman Hesse já disse:

"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo..."

As vezes há estagnação mesmo e isso é normal .Anormal seria viver sem essa eterna mutação , mesmo porque já nos foi dito que o Universo , a criação, Deus , se assim preferir, existe pela existência do movimento e da pausa. É isso , você está inserido num ciclo absolutamente normal , mas escolhe em que ondulação , em que frequência quer ficar .
As respostas estão no silêncio da alma e o impulso em todo lugar, como placas de sinalização , faróis luminosos , setas de neon . Por vezes caimos no buraco de Alice , trombamos com um gato de charadas , com o coelho apressado que nos deixa inquietos e com medo do tempo .Aumentamos e diminuimos de tamanho conforme aquilo que interiorizamos , como se ingerissemos a poção mágica que nos "adequa" a qualquer passagem e tamanho de problemas .A vida é esta : METÁFORA , ANALOGIA ...
Saber lidar com tudo isso sem desespero é dificílimo , mas sempre conseguimos e quando nos damos conta , estamos nós de volta , longe do olho do furacão e se abrirmos bem os olhos , lá estamos , na sombra da árvore , em retorno de um sonho (pesadelo para alguns).
Ainda não descobri em totalidade o modo de não sentir plenamente as sombras da vida, mas eu tenho aprendido a abrir a janela para o sol entrar e quando vejo o clarão, entendo que depende de mim.
É mais importante buscar e mostrar caminhos que tapar o buraco da estrada alheia , porque cada um sabe de sí e sabe tudo , embora não queira admitir . Cada um tem que vivenciar a plenitude , seja ela nos bons momentos ou não . Agora, aceitar aquilo que se vive é opcional e ninguém pode e deve decidir pelo outro .
Se tudo é ilusão , na maioria das vezes IDI - ótica , prefiro a realidade . Ao contrário do que pensamos , a realidade é doce e tem cheiro de canela ...
Já a Ilusão , vem com toque adocicado e amarga no fim .

Por Val amores *






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *