sábado

Do caminho à sombra da árvore , da raiz à copa de luz!




Eu sei que desci , que me despedi da outra parte , que perdi a inocência , me pus em trajes para esconder , e comecei a sentir medo . Desci das asas ao chão , para reaprender  sobre a imensidão e sobre a importância da unidade , porque sem ela , o que se tem é saudade ...
Saudade que hoje ninguém sabe explicar , sabemos apenas que desejamos voltar .
É uma roda contínua , que com sua força nos deixa nos cantos e que tempestuosamente tentamos chegar ao centro.Tempestuosamente não se chega a lugar algum!
Chegamos quando largamos a impulsividade da ida desenfreada , para a caminhada paciente e silenciosa , calculada sobre a certeza de que o passo dado é destino , mas destino é feito por ação . Ação tem que ser devota do amor livre , amplo e sem dogma .
Um labirinto de cores combinadas , de qualidades emanadas e não inventadas , pois temos mania de rotular , colocar adjetivos errôneos e em grande maioria ilusórios .
Não é fácil compreender , tampouco seguir ao que supostamente não vemos , mas é, antes de tudo necessário , missão , capacidade , plenitude .
Da raiz em que se suja a mão para a luz que ofusca os olhos . Hora certa, tempo justo .
Cada passo é guiado pela divindade que está em nós e que os olhos despertos logo reconhecem em paz.
É certo que a sombra refresca , mas a copa da árvore dá a visão real do que se tem em volta e do tamanho que somos nós , além de ter flores e frutos . O suficiente pra eternizar a alma  de beleza !

Por Val Amores ~*

3 comentários:

  1. Seu blog é bem interessante, atraves dele você transmite sinceridade e sabedoria. Conheci ele atraves de uma visita sua ao meu orkut. Abraço, ate mais!

    ResponderExcluir
  2. Que beleza, belissimo texto da Val Moraes, reflete os meus pensamentos com tanta familiaridade...

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *