segunda-feira

A doce analogia vida





A famosa frase : Nada é por acaso , remete exatamente o sentido da vida.
Nada do que fazemos , fazemos sem razão .Os momentos que passamos são todos envolvidos em destinos , destinos esses que criamos através de nossos desejos e vontades .
Estampada à nossa frente está o verdadeiro significado da vida , da missão de cada um. Tudo intrínseco no cotidiano , em cada gota de água que cai do céu , em cada raio de sol que invade o quarto num dia de primavera , em cada sorriso doado , em cada abraço apertado.
As palavras tem entrelinhas , os livros tem contracapas, o caminho a seguir não é uma linha reta . A vida é espiral sagrada .Há retornos , desencontros para então se ter um encontro , desenlace para então firmar um enlace , descobertas simples que então exalam a grandeza do poder de percepção que cada um tem .
O mapa da vida , do paraiso vem estampado em nossas mãos e com elas decidimos se cultivamos as sementes da evolução ou se aterramos ainda mais nossa existência.
Celestial é tudo aquilo que você não vê, mas que existe e essa inexistência aparente é que nos motiva a ter esperança, que nos motiva a realizar preces , a acender chamas de reflexão , a colocar no ar aromas de recordação .
Um ser que começa a acreditar que há algo mais que o simples tocar do despertador , que há algo mais que um simples apertar de teclas , já começa então a ter um contato mínimo, que seja com sua missão .
Quando se enxerga mais do que a ironia da rotina nos dita a tempestade é inevitável .toda quebra de paradigma, de algo estabelecido, faz estremecer. E se estremece é bom! Sinal que algo mudou. Não há estabilidade .Essa é uma palavra inventada quando não queremos dizer comodismo.
Há movimento , sempre e tanto.
A vida é analogia , uma doce analogia de se pensar que sabe , mas que na verdade se aprende . A doce analogia de mostrar em sombras de véus o mundo encantado que carregamos através da alma.
Essa doce analogia é a semelhança que existe entre os fatos , mas que pela visão turva de nossas quedas , transformou-se em confusão , em medo, em sobrevivência e não vivência!
A missão de cada um é descoberta diária , não é nada inatingivel , pleno de odisséias e tragédias gregas.
Ver beleza exige ousadia .Ousadia exige coragem e coragem exige vontade.
A dimensão da vida não é feita de calculos, não se calcula a perfeição , se calcula os caminhos que levam à ela .
Encerro esse pequeno devaneio com um trecho de Naturales Quaestiones de Sêneca:

"A divindade está perto de ti , está contigo ,está dentro de ti e se penetrares num bosque cheio de velhas árvores de alturas fora do comum e tais que a densidade dos ramos ntrelaçados uns nos outros oculta a vista do céu , a própria grandeza do arvoredo, a solidão do lugar, a visão magnífica dessa sombra tão densa e continua no meio da planura, tudo te fará sentir a presença divina.
A alma realiza absolutamente e plenamente a perfeição reservada à humanidade, quando despreza todo
o mal, eleva-se as alturas e penetra no seio mais profundo da natureza "

Prefiro viver a doce analogia da vida , envolvida em cada linha de pensamento e ação do que me esconder entre muros e colunas ...

Um comentário:

  1. Nao existe distancia quando a alma pode voar mais veloz que as nossas esperanças, nossos pensamentos, nossa vontade de viver para sempre e amar sem limites.

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *