quinta-feira

Criatividade






Penso que a criatividade é o elemento que promove mudanças , porque reflete o que pensamos em uma "nova forma" de ação .É uma manipulação que fazemos de nossas idéias , moldando-as ao resultado que desejamos obter. Quando estimulada pode gerar ricos resultados , porque quando criamos nos envolvemos na atividade de fato . Não ficamos apenas como observadores de um processo, participamos dele .Sempre definimos algo como criativo quando esse "algo" atinge uma maior profundidade, quando é novo e apropriado à necessidade que se apresenta . Quando há criatividade exposta, há uma comprovação de que existe sensibilidade, de que existe uma aptidão ao aspecto de formular e reformular hipóteses. A criatividade nos apresenta necessária ainda quando somos capazes de identificar problemas e é ela que nos motiva a buscar soluções .
Percebam que as soluções acabam surgindo da mesma fonte onde existe um lago de impulsos criativos .Nosso cérebro , obviamente inspirado pela magia externa que nos envolve e acalenta no Universo . Temos um mundo de saberes internos .Desvende-os .
O contato com o outro nos estimula a criar e nós estimulamos quem nos ajuda também .É uma troca , um processo dialético sem fim, tese , antítese.
Criar é um dom que carregamos impresso em nossas células , a motivação vem do que nossos olhos enxergam no cotidiano e mesmo do que não enxergamos mas sentimos;
Eu mesma estou criando agora , porque me foi soprado aos ouvidos que assim devo fazer todos os dias . Criar , criar e criar ...
Somos do tamanho do que pensamos e não do que "achamos" que vemos , já disse meu amigo poeta .

*Por Val Amores~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *