segunda-feira





“E o Homem, ou difere do seu próprio ser, ou dentro do seu ser há qualquer coisa que lhe exige ir mais além; transcendê-lo, transcender-se ... “


Essa Frase de Maria Zambrano , filósofa espanhola , demonstra que não existe um único modo de ser .Não somos sempre os mesmos.Não agimos sempre da mesma forma. O movimento e a mudança são elementos que embalam nossa existência .

Não posso afirmar o que sou , se sinto a transcendência em cada célula de meu corpo. É como se fosse um bando de formigas passando pelos braços quando a gente deita na grama do jardim, faz cócegas , chega até a incomodar , mas é um incomodo sutil , é um incômodo que me faz dizer : “ Estou tendo um pressentimento...” .Quando digo isso , logo me perguntam - O que vai acontecer ? Ledo engano. Creio que nada acontece de fora para dentro ! As coisas acontecem dentro de nós e o meu pressentimento , não é de sentir o que vem de fora, mas o que me movimenta por dentro .Como um passe de mágica , eis que não sou mais o que fui a um instante atrás !Há várias de mim em mim . Não há uma única emoção , não há uma única vontade , nem um único olhar ...

É assim que se é , a cada instante se foi ...

Os momentos nos exigem o ir além , exigem um tipo de palavra, um tipo de gesto, uma atitude ou uma simples e dócil observação e é ai que se transcende novamente o que se foi .É o movimento interno versus horizonte - Círculo celeste no qual a esfera aparente do céu toca a superfície da Terra.Esse conflito –encontro é que me verbaliza . Sinto e falo ! transcendo novamente Sou eu outra vez , ou era?Já não sei mais ...

Seria utopia responder quem sou, se vivo em constante mutação e ritmo , movimento e Cor , cheiro e sabor.


*~ Por Mim (Valéria Amores) Ou ela Valéria Amores ? Não sei mais , já não escreveria igual nesse exato momento !

Um comentário:

  1. Vim aqui nesse cantinho para uma despedida, estarei indo para longe a trabalho, mas foi bom aqui estar presente e mesmo ambos ausentes, obrigado pela oportunidade em seu maravilhoso espaço, continue fazendo outras pessoas felizes, você tem a força, o poder e a beleza desse Universo Infinito.
    Deus é Feliz por que você Borboleta existe.

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *