sexta-feira

Constelações - O berço dos sonhos




As estrelas são mais que astros soltos no universo. Elas nos orientam, nos causam uma certa nostalgia, esperanças , certeza de algo além, ou mesmo , algo sem definição que acabamos expondo da seguinte forma : Sinto algo mas não sei dizer bem o quê. As estrelas seriam então um conjunto de não sei o que ? um conjunto de não sei dizer ...
Quando olhamos para o céu em uma noite estrelada nosso coração entra em comunhão celestial .
Se estamos felizes e ansiosos , as estrelas parecem nos acender ainda mais.Elas nos deixam aptos a se entregar a sentimentos de grandeza de alma , como doses de imensos carinhos e paz.
Se estamos tristes e saudosos, as estrelas reforçam o tipo de saudade emanada .Pode ser a saudade de um olhar, de um lugar. Da saudade fisica à espacial , as estrelas  nos deixam nostálgicos e suspirantes !
O céu estrelado é o palco confessionário do mundo . Todos emanam aos céus seus sentimentos , do medo aos pedidos de socorro, das promessas ao agradecimento.
Estrelas recolhem os desejos da alma.
Penso até que , por milênios , séculos, anos, dias, horas, segundos, milésimos colhendo desejos , as estrelas tomaram a iniciativa de se agrupar em constelações !

As constelações são os berços dos sonhos , o depósito de coisas sagradas e doces .Cada estrela continua brilhando para que você se lembre  que está em plena e constante comunhão com o Universo .Brilham para que você se lembre que emana vibrações e que a partir dessas vibrações , tudo é formado.
As estrelas brilham mais forte para que você se torne motivado a continuar a perseguir os sonhos .Elas brilham para que você se recorde sempre que tem coisas a realizar , a promover ,a criar e mesmo a agradecer.
Na verdade , acredito ainda mais firmemente que os nomes das constelações , os grupos , são dados em relação aos tipos de sonhos ou desejos !
É uma organização em categoria de pensamentos doces .
Posso citar algumas de que me recordo os nomes e que particularmente eu gosto mais .
Ao falar de Plêiades, imagino os sonhos mais femininos, romantizados desde a adolescência cor de rosa , mais voltados ao instinto de realização, de acalanto , de acolhimento materno.Uma constelação plena também de molecagens , de brincadeira .
Em Órion, posso ver uns sonhos mais ousados e fortes. Daqueles que nos revestem quando precisamos ir além , enfrentar medos .
Isso que citei não é científico . São as impressões que possuo, oriundas do coração .
Por este caminho segue ...
Cada constelação tem sua doce caracteristica.Depende dos olhos de quem as vê e mesmo as sente.
O brilho das estrelas reforçam ainda que a base de tudo é o sonho, a prece, a saudade, o desejo e que somente a partir deles é que vivemos plenamente a essência de ser , enquanto aqui SOMOS .É a certeza ainda de que não há distância , de que o espaço e o tempo se moldam ,tudo é reafirmado pelas estrelas !
Existe sempre brilho e este não precisa ser paupável como uma trilha de lantejoulas .
Aproveito e desejo que todos tenham noites estreladas , mesmo que haja nuvens , porque acredito que o sentir é mais importante e profundo que enxergar , que sentir , na maioria das vezes basta , para acalentar o coração com doses diárias de esperança .
*~Por Val Amores

3 comentários:

  1. querida cunhada seu blog é maravilhoso
    sem comentarios de tão lindo
    Paz Profunda
    Grande beijo
    TFA

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o carinho e retorne para compor essa magia:)

    ResponderExcluir
  3. Se me forçar a acreditar que existe um fim, por favor apague tudo, tudo que criou e construiu, apague o planeta Terra com seus rios e mares, suas montanhas querendo tocar o infinito. Apague o nascer do sol e o despertar lunar, tente apagar o universo com todas as suas estrelas, planetas e corpos sem endereço fixo que navegam pelo espaço. Enfim apague tudo que escreveu Borbeleta... Felizmente se tivessemos um fim voce conseguiria mudar toda essa trajetoria, e fez o Infinito suspirar e voltar a vida.
    A profundidade com que escreve e transmite o que sai do seu interior eh uma prova que um dia chegaremos a perfeiçao, que tudo isso aqui vale a pena, do primeiro ao ultimo suspiro.
    Nao sabe como me sinto feliz em saborear o que escreves, nao vejo demagogia, ou palavras para chamar atençao, mas ha verdade, pureza, fidelidade aos principios basicos da vida e de Deus.
    Voce eh uma lider natural de toda essa energia de todos os seres, das almas sem vida, das estrelas sem rumo.
    Tudo que eh bom aqui se acha, encontra a paz, a força necessaria para prosseguir a jornada.
    Obrigado !!!

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *