terça-feira

A doce acidez da maçã -Transgenicidade autêntica.




Compreendeu aquele dia que nosso paladar diante do que nos é posto nem sempre é autêntico .
Lembrou ainda que tudo depende do que já temos criado em nossas lembranças e assim reconhecemos um sabor que pode ser doce, salgado, amargo ou ácido.
Era a degustação de algo novo, mas que ela sabia não ser um gosto tão real já que vivemos na época transgênica da vida. Tudo é criado em laboratório , até pessoas .
O orgânico da vida, daqueles cheiros de terra e minhoca , com defeitos sim  , era disfarçado pela perfeição temporária e sem tanta profundidade .
Perfeição é desumana , disse o escritor de mil facetas .Ela não só concordava com ele , como também fazia questão de não ser perfeita .Era mais orgânica assim ...
Ao degustar a maçã posta na fruteira , viu que nosso paladar entende o sabor ácido em frutas como o limão e a laranja; mas se deixa enganar em pequenas porções presentes na maçã.Ele não nota a acidez de uma fruta tão bela quanto sagrada .
Talvez ela tenha sido posta como sagrada por isso , pela capacidade de velar as coisas , de velar de tão forma que somente paladares apurados conseguem o acesso a sua doce acidez.
Tamanha acidez se dá pela mistura de elementos que se transformam . Entendeu isso quando notou o toque da saliva com a "espuma da maçã".É , ela sempre achou que a parte de dentro da maçã parecia espuma ...
A maçã tem uma certa concentração de um ácido que em contato com a água gera essa inquietação no paladar, esse doce desconforto .
Para se ter idéia entendeu ainda que certas coisas tem tanto desse ácido que até se tornam tóxicas . Estranho como tudo tem medida certa . Engraçado pensar que na vida tem coisa que é demais e coisa que é de menos .Mas gostoso era pensar que esse mais e menos é que fazem a coisa "Ser " o que é.
Na maçã era apenas uma mólecula que causava o doce desconforto da acidez .Uma mólecula já fazia estrago ou para quem gosta , fazia a grande diferença . E olha que o seu interior quando cortava aparentava um coração , como o nosso hora ácido ora adocicado .
Resolveu deixar a maçã no vaso para servir de adubo à planta .Não queria sentir acidez aquele dia , não daquela da maçã que na mesma proporção de paraiso também mostrava a realidade da queda. Eva , Eva o que você fez ?
Fo então comer carambola .Também era ácida, mas ela preferia frutas que formavam estrelinhas .Sei lá , talvez pela impressão de céu !

Por Val Amores ~*

Um comentário:

  1. Claramente um a pessoa que escreve com a alma e com puros sentimentos .
    Simplismente magico!♥

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *