quinta-feira

A minha prece ...





Que cada amanhecer possa ser não apenas um novo dia de trabalho, ou de compromissos e tensões , mas que possa ser acima de tudo um novo dia de amor, dia de encontro com aprendizado , com o amigo , com um abraço e com palavras suaves e de doçura.



Ao passar esse novo dia , que você possa sentir não apenas a missão cumprida pela sua existência, mas que possa sentir que chegou mais perto de sua essência .Essência essa que é luz e magia.


Ao sonhar que não sejam apenas imagens de lembranças boas , mas que sejam resgates e indicações de que os dias serão sempre melhores, que você veja apenas o que te acalenta ao coração.


Que o medo não cesse pois ele é o alarme sobre nossas ações , ele nos faz pensar e por vezes recuar .O recuo também é necessário , aprenda apenas a identificar se é hora de ir em frente ou hora de refletir e conservar mais alguma palavra, ação ...


Que a coragem não te baste, porque coragem sem sabedoria aparenta ser apenas EGO. Cuidado com o Ego doentio que salienta o que tens , que exibe demais; As melhores pessoas (já disse o poeta não tem as melhores coisas , nem são as mais bonitas e poderosas ) são as que conseguem de fato exalar simplicidade , carisma e autenticidade .Isso é beleza , o resto é superficialidade , slogan , e aos olhos dos demais torna-se vulgaridade e insegurança, necessidade de autoafirmação .


Que as palavras que proferir sejam pensadas e não apenas levadas ao vento , pois uma palavra dita sem reflexão magoa. Pedir desculpas ajuda, mas deixa uma rachadura no que antes era sólido e firme . Não use Desculpas como resolução para tudo , lembre-se que trata-se apenas de uma palavra .


Que sua alegria seja diária e não motivada pelo que você ganhou , mas que seja constante , que faça parte de suas ações de ajuda , que faça parte do seu ser como o sangue faz parte de seu corpo .Ele é indispensável para sua saúde e a alegria e o sorriso também.Alegria não está do ladod e fora , sempre está em nós mesmos , apenas a exercite .Não procure motivos para ser alegre e nem motivos para dizer que é triste . Se você vive de motivos , você não vive.


Que o pensamento seja positivo , pois se não acreditas no que pode fazer e nem em seus sonhos , não acharás o caminho . Os tijolos que constroem um caminho sólido foram antes planejados em sonhos , por isso sonhe, pense , aja .Mas sempre de forma positiva .


A convivência é algo simples , se você deixar correr elementos construtivos , verdade, carisma , gratidão , respeito , se você ouvir com atenção , se você observar, se você ajudar .


Nós é que complicamos demais a existência e ficamos desejando milagres. E por que ? Porque ainda não aprendemos que milagres são produzidos quando produzimos em nós coisas boas , quando agimos com o coração . O verdadeiro milagre está na realização, nas ações que podemos fazer , pois capacidade existe .


Olhar para dentro antes de tudo . O caminho lá fora só existe quando você se conhece , do contrário viverá em labirintos , sem foco .


Faça da sua existencia , da sua presença aqui ,algo especial , construa alicerces com amor para depois alçar vôos com asas seguras ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *