quarta-feira

Efeito catavento e girassol - Uma noite de insônia verde esmeralda.





Para adormecer ela precisava de tudo em estado de equilíbrio e como os dias estavam no movimento   de catavento e girassol , o mundo só rodava em idéias e mais idéias .Pensamentos abstratos , hipóteses , diagnósticos e conclusões .
Conclusões inconclusas claro , porque o vento que provocava a insônia catavento era tão indefinido quanto o que ele causava. Causava um nada cheio de tudo e um tudo feito do nada .
Os olhos que que olhavam nos olhos, os gestos enigmáticos e incertos de horas curtas eram os causadores desse movimento insône , dessa ciranda de expectativas sem respostas .
Tolice pensar em pensar antes de dormir .Mas se pensa a toda hora !
Ela não sabia onde estava a tecla anti reflexão contínua . Era feita de idéias , de análises , perguntas e dúvidas .
A cor esmeralda que viu não saia da cabeça deitada ao travesseiro . Mas a voz que saltava aos ouvidos era a de que preciso mesmo era negar .Negar a sí mesmo ou negar aquele mesmo , que as vezes se cala , mas retorna revolto e faz furacões na alma .
Fechou os olhos decidida a adormecer .Pouco a pouco começou a ingressar no transe pré sono e na sintonia sublime de sair da realidade terrena.
Mas , como qualquer catavento o vento quando acha uma pequena brecha o faz girar , esteja ele preso onde for . Como qualquer girassol que se move intensamente na busca de raios de luz , a memória foi buscar os reflexos da cor esmeralda. Então sonhou com a inconclusão da qual desejou fugir .
Acordou ...
O problema era que o pensamento não era menor que a insônia ou era do tamanho dela ou maior que ela .
Levantou e se pôs a caminhar pra janela , viu só a chuva que caia , mas ficou ali , parada , como girassol no vaso , catavento na mão de criança , que só desgruda quando enjoa da brincadeira...

*Por Val Amores
-Textos registrados - Respeitem os direitos autorais - 

Um comentário:

  1. Muitas vezes, fui apanhado sentado em algum lugar distante na divisa entre a terra e o mar. Pensamentos ha anos luz, tentando entender toda essa humanidade tao recente aqui em nosso planeta, que provoca tanta destruiçao, tanta desarmonia, tanta ambiçao. O que sera que move essa multidao quando caminham praticamente todos juntos,na mesma direçao, seguindo alguem ou algo para buscar muitas vezes, apenas o material.
    Sinto o quando sou fragil e ao mesmo tempo forte pois fui um vencedor ao chegar ate aqui. Meus medos nao foram vencidos mas superados por um ideal, por metas, por caminhos com direçoes nao tao certas, mas nossas indecisoes nao devem ultrapassar muito tempo pois o mesmo eh a semente do universo.
    Paz Borboleta !

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *