domingo

No meu mundo tem ...



O meu mundo não fica distante , não exige senha de acesso, não exige conceitos renomados , nem trajes ornamentados .O meu mundo é o mundo de todos .Existe bem atrás do véu , da retina .Fica no centro do coração .
Uma enorme área , devidamente composta em cores e luz.
Cortinas são sustentadas por anjos , o piso criado para passos largos, curtos, para brincadeira de amarelinha , para simplesmente equilibrar e conceder apoio.Mas não para manter firme porque esse mesmo piso vibra e faz cada um dos presentes dançar.
O meu espaço tem escadas em espiral , presas no centro por uma coluna dourada, trabalhada em flores trazidas por borboletas e fadas .
Cada degrau remete a uma fase que tem em sí todas as outras .Parecem capítulos que complementam um livro sagrado. As histórias permitem visões, audições, permitem sentir o tempo na pele , o cheiro que flutua no ar. Para chegar ao topo é preciso certa ousadia , esforço e silêncio, porque já disseram que o bem não faz barulho e eu creio nisso.Eis porque os passos dados são livres e conforme o ritmo , mas apenas abertos aos pés que não possuem medo do andar descalço.
O teto de meu mundo é o infinito. Ornamentado de estrelas , de outras Terras distantes habitadas .
Há desenhos e mapas em cada canto, para que a convivência não se limite a rotina , mas seja conduzida pela intensa busca e descoberta e pela importância do guiar.
A mão que desvenda uma estrela apoia os que ainda não acostumaram com a perda da gravidade . Este espaço exige condição de flutuar sem medo .Um treino sem asas ...
A música tocada surge de flautas , violinos e coro .As vozes são oriundas de todos os lados e de todas as bocas .
Há sorrisos por todo canto e abraço apertado como cumprimento principal .
Tem arco -íris , chuva , sol e luar .
Você mesmo escolhe em que estação deseja ficar.
Flores brotam a cada segundo ,  mãos cultivam jardins suspensos nesse mesmo espaço .
Uma árvore faz despencar frutos saborosos , originais .
Da mesma árvore corre a seiva que energiza e vivifica.
Há barro para moldar , pedras para montar esculturas .
Tecidos leves voam , rios correm , pássaros cantam.
A justiça no meu mundo não tem vendas , ela equilibra porque enxerga cada detalhe .
No meu mundo tem tanta coisa invisível que somente as almas que permitem extensão conseguem ver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *