quarta-feira

As palavras ecoam ...



Uma palavra dita atinge uma enorme profundidade em quem ouve, por isso atenha-se em dizer coisas que engrandecem e se preciso dizer algo não tão bom, diga em tom adequado , baixo, olhando nos olhos para que em vez de gesto rude , você atue com um gesto de amizade e atenção.
Uma palavra dita transporta consigo sentimentos que temos guardados em nós e que , em dado momento explodem. Verifique o que tem dentro de sí de modo que a energia que és capaz de expandir não seja uma energia negativa . Se vamos expandir algo, se queremos ampliar algo, que seja fluidos bons.
Uma palavra dita reflete o que somos em essência, por isso cuidado com a imagem de alma que você transmite. Uma alma pesada não é carregada por ninguém, exceto por quem a cultiva : Você mesmo.
Uma palavra dita, pode ser simples e as vezes é bem melhor que seja porque nem sempre complexidade representa algo melhor, tampouco representa suprema sabedoria .
Uma palavra dita nos leva a algum lugar ou nos deixa isolados .Você pode escolher se quer realizar uma travessia tranquila e harmônica pela vida ou ficar preso a ilhas de solidão.
Uma palavra dita pode conquistar um coração ou matratá-lo . Por isso , perceba se em sua vida há corações em doces ritmos ou corações com feridas expostas . Reflita diante das feridas , quais você causou e que poderiam ter sido evitadas com uma atitude mais saudável e humana.
É certo que as palavras ecoam . Ecoam aos ouvidos mais distantes mesmo que ditas ao mais próximo.Ecoam porque são repetidas hora ou outra .O que muda ? Bom, o que muda é o sujeito próximo vítima ou contemplado que ouve .
Palavras ecoam porque são feitas de vibrações e vibrações mantém nosso ritmo, nosso movimento diante da vida .As palavras podem causar um movimento errado e a perda de toda a trajetória.
Palavras ditas não voltam mais, mesmo silenciadas gritam ...
Se queres escrever uma doce história no livro imortal da vida e além dela, faça usos do que acolhe e não do que espanta.
A rede de conexão é a mesma para todos os públicos, por isso, aprenda a selecionar os versos para que sua composição seja além de lírica, seja sagrada.

Um comentário:

  1. Seu devaneio foi real! Trata com sabedoria da alma e aponta possibilidades para a alegria ou tristeza. Quem estará disposto a correr o risco e percorrer o caminho, haverá de correr o risco. Uma coisa estejas certa, a resposta virá como resultado da escolha. Obrigada em compartilhar e permitir comentário, aprendemos também!

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *