sábado

Composição da feiúra


É engraçado, mas tudo é composição.
Uma coisa é formada de tantas outras coisas.Elementos elementais .
Fatos Sagrados e profanos tem em sí uma certa mistura alquímica e como toda e qualquer mistura, a dose excessiva transforma algo em coisa.
Pessoas são feitas de elementos invisíveis.Eu diria em uns 70% porque o que nos move é a intensidade interna ocasionada pelo trepidar da alma e nem tanto o maquinária dos nervos emaranhados.Os nervos emaranhados e músculos tensos aparecem depois da ação do invisível .
Primeiro é preciso não ser nada para então se transformar em alguma composição.
Fatos aconteceram e me fizeram pensar sobre o que é a feiúra .
Feiúra não é fisica . A feiúra vem de dentro.Uma espécie de ignorância social celeste abstrata do Eu Sou *
Parece complicado, mas não é .
Percebam que (assim como disse Socrátes) o mal nasce da ignorância e o mal é a própria ignorância. Você age porque não sabe e as vezes sabe e não age porque prefere a omissão .O mal traz acoplado sentimentos de inquietação e frustração com algo interno e jamais com o que está fora e é justamente isso que os Homens não entendem!
O que te aprisiona vem de dentro e o teu julgamento é cego. Como julgar se nem mesmo sabes o que há dentro de sí ? Um espelho relfete somente a face externa , mas tente fechar os olhos e perceber a cor que tens por dentro . Pelo menos nota alguma cor?
Essa é a fase da ignorância social : Não sabes quem é , nem onde está inserido, tampouco o que deves fazer.Como então podes dizer o que o outro é e o que ele "não sabe " fazer ?
As pessoas se perdem porque não sabem se encontrar .Preferem ficar dispersas , antenadas ao lado obscuro do outro como sombras ou tentam obscurecer o rosto que está em luz.
Isso é mais a ignorância que a própria maldade.
Já a ignorância celeste é a falta do sentido de missão, de entendimento do que é a vida e da condição que gera e gerou a vida . Falta consciência do aspecto eterno da alma, do sentido de Criação e Criatura e principalmente da finitude da vida para os que exercitam apenas a melancolia e a intriga .Imortalidade é coisa de alma leve e intensa diante do que é bom .Ser imortal é condição dada , porém não lida.É Como um pacote de presente deixado de canto ...
A ignorância abstrata é aquela que tende a crescer pelo senso comum: Se todos acham isso eu também acho! Você vê um emaranhado de idéias e valores errôneos e concorda com eles sem ao menos conhecer o objeto alvo de julgamento.
Pronto ! Eis que nascem artistas assim .
Todos se reúnem ao lado de versos tristes e da distância .A melodia é agressiva e a cor da obra acinzentada.
Mas o que mais nasce de toda essa bobagem é a erva daninha da feiúra.
Composta de enganos , de armadilhas , de choros e dor .
A composição da feiúra é complicada , implica equação e análise ,porque os que dançam ou consomem desta fonte não passam de cegos sem vendas. Cegos pela ignorância , cegos pelo excesso de luz emanada do outro .
Tentar ver suavidade e exercitar a aproximação dói , mas não mata ninguém .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *