quarta-feira

A vida é uma provocação ...



Sempre digo : a vida é uma provocação .
Ela envolve saltos loucos diante de abismos, mas só diante de abismos temos acesso à grandes paisagens.
A vida é trançada em cordas presas nas nuvens e como loucura de selva nos lançamos de lado, de frente , de costas .Quer dizer, alguns se lançam porque sentem essa necessidade de voar, de voltar a ser criança que se expande num balancê.
Corremos desengonçados da chuva com vento,enfrentando a chuva com vento para chegar .A vida te provoca com o clima que esquenta e esfria. Te prova com a tempestade , com o calor insano de um dia de verão que te faz arrancar roupas e junto com elas , despir a alma...
A provocação avança quando se trata de sentimentos . Você se alegra , gargalha, sente medo depois , fica corajoso do dia pra noite, decide, manda, desmanda, conversa, cala . Somos a própria bússola desregulada, a ampulheta que vira pela mão do Louco , o pêndulo do relógio antigo que nunca pára .A Luz da candeia na mão do Guia.
A vida é provocação! Da mesma forma que você espalha um doce cheiro e sabor no corpo para despertar o o outro que te deseja , você espalha idéias ousadas diante de temas, idéias surpresas, imediatas .Espalha as cores em uma espécie de paleta .Essas cores escorrem como a lágrima da vitória ou da tristeza e pintam a grandiosa obra na tela invisível.
É , a vida é provocação quando você beija de olho fechado e no meio do beijo se espanta com o olho do outro aberto ...
Você pensa : O que ele está olhando?
Afinal de contas , a vida nos faz sim perder o juízo e ai começamos a observar os outros ângulos de cada coisa , da cada momento e gesto.
A vida é uma provocação porque acima de tudo pede, implora por uma ação todos os dias , a  cada amanhecer .
Provocar a vida de mini saia, salto alto faz parte da rotina mais deliciosa que é caminhar pela calçada com passos largos e firmes e sem medo do tropeção.
A vida é uma provocação sexy porque não há nada neste Universo que não seja composto de malícia .Não malícia de maldade, mas malícia que te sacode a aura e a faz brilhar em cores . Se não pela malícia do sentir que seja pela pura necessidade de provocar. Mais e mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *