domingo

Ele me disse que pela primeira vez VIU o silêncio !



Interessante como a vida nos concede a sabedoria diária.
Mais interessante é estar atento aos que se aproximam de nós e porque se aproximam de nós.
Uma pessoa, simples ou não, viajada ou não, tem consigo tanta riqueza , tanta sabedoria e parte de nós mesmo antes de nos conhecer .A aproximação encaixa mais uma peça em nossa missão terrestre . Somos um quebra - cabeças Universal , somos inacabados , porém capazes de entender isso e atrair elementos de melhoria . Uma paleta de cores fica exposta e a gente escolhe de que cor deseja compor a aura .
Uma pessoa é cor , é luz, é enigma , é sentimento, valor e história .Somos histórias e compomos a história do outro .
Tenho conseguido compreender o conceito de amplitude e extensão na prática e da forma mais gostosa que existe : ao ouvir o outro e aprender com o outro.
A retina de um irmão universal é a mesma retina que tenho e é por ela que juntos enxergamos a vida visível e porque não dizer invisível .
Não imaginava que um lugar que pra mim era o nada , poderia ser o tudo !
Ele me disse que a cor do gelo visto determinava a idade , o tempo. Penso que somos iguais : nossa luz se intensifica com a simplicidade e quando aprendemos a contemplar em silêncio e contemplar o silêncio !
Quanto mais exercitamos isso , mais nos transformamos em luz e a vida começa a tomar a cor que desejamos .O tempo deixa de ser vilão e passa a ser movimento .Esse treino exige um estar diferenciado,não "estando" , exige paciência.O gelo , Iceberg conta sua história assim ... Ele escolheu o azul .Quanto mais vivido, mais azul.
Ele me disse ainda que nosso tamanho é mínimo diante desse "nada" e ali compreendemos que o Universo é bem maior que tudo aquilo que o livro e o satélite nos disse. Acredito que só o sentir ensina .Ele sentiu isso e eu entendi que é isso que faz crescer, ficar amplo, e ter grandiosidade .
O primeiro passo é entender nossa limitação para depois transpor a barreira , o primeiro passo é saber que o nosso papel por mais que pareça mínimo é amplo !E que , acima de tudo não somos maiores que o outro .
Ele disse também que uma bandeira em alguns casos limita, mas que no nada ela pouco representa . A amizade quebra a barreira da língua .Não importa onde nasceu e nem de onde veio. A fonte é a mesma e no nada isso vale tudo !
O que mais me fascinou é a confirmação de que é pela observação que aprendemos e passamos a compreender o organismo que nos mantém vivos .Não uma observação nula , por observar , mas a observação detalhada , do movimento, da posição do sol e da lua . Uma observação plena em cuidados porque as estrelas guiam o que a tecnologia não pode nos contar.
Mas ele me disse que pela primeira vez VIU o silêncio e eu mergulhei nesta expressão .
Ver o silêncio é ver o som mais lindo do mundo e que ali,pelo relato, era o gelo se compondo ou decompondo , ver o silêncio acredito eu, é enxergar a alma das coisas , é ver a vibração , o átomo e entender que se mergulha no infinito se quisermos .
Ele viu o silêncio e eu vi nele a sabedoria que jamais havia encontrado em livros ...
Obrigada Irmão Universal que me concedeu proporção de tempo, tamanho, amplitude , tudo, nada , cor , som e principalmente LUZ !

*Dedicado ao Comte Waldir da Costa Freitas  - Comte de  06 expedições à antártica a bordo do navio oceanográfico Professor Besnard, e que em grandes conversas me faz ver o mundo de outra forma !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *