quarta-feira

In - Pressionados


Uma pessoa é um invólucro que guarda tanta coisa, que guarda uma imensidão de ligações, encaixes, que guarda líquido, guarda principalmente funções . Uma cápsula de idéias, uma bomba cheia de energia, um envelope de segredos, uma caixa de surpresas.
Há festa dentro de nós, há uma sinergia inabálavel mesmo que em dado momento a fiação rompa, o encaixe solte , as funções se acumulem .Depois da grande desestruturação eis que novamente as coisas internas seguem o rumo do ir e vir constante.
Esse ir e vir nos faz interpretar do lado de fora, papéis .Nos motiva à caretas, sorrisos, intensas gargalhadas, alterações de voz, abrir e fechar de olhos ...
Esse mesmo ir e vir produz em nós a necessidade da criação ainda que esta seja material (digo isso porque gosto mais das criações invisíveis, chamadas de milagre) .
Muitas vezes há um confronto interno gigantesco ! Ficamos irritados, contrariados, sentimos dor , ficamos sem ação ou cheios de ações errôneas, questionamos tudo, nos invocamos se questionados...
Os pensamentos batem com a realidade , o sentimento bom parece que evapora pelos poros e nos deixa com impressão de que tudo que temos dentro é confusão. Puro engano e cegueira .
São períodos , épocas que de uma forma ou de outra precisamos passar. Seguimos etapas e a preparação para uma próxima fase por vezes necessita ser feita pela pressão.
De pessoas impressionadas com nossas capacidades passamos a pessoas IN-PRESSIONADAS.
A sensação de que tudo que há dentro vai explodir e devastar o que está fora ou que tudo que há dentro vai nos esmagar tanto, tanto, que viraremos um emaranhado, fragmento ainda menor do que já somos.
In - pressionados passamos horas comerciais, horas familiares e horas de solidão , a que eu diria , nestes casos ser a mais importante e digna de atenção. E por que? Porque é justamento quando estamos sós é que somos capazes de reanimar o espírito porque de nada adianta se embrenhar na multidão para esquecer a lição de casa de se rever, de desfazer nós que na maioria das vezes nós criamos pela intensa mania que temos de deixar a mente dominar .A mente mente para nós se deixarmos .É necessário cuidado e estratégia de uso.
Uma mente pode ser incrivelmente útil  como pode ser incrivelmente destrutiva .Como estão encaixados os seus "fios" internos ?
É por isso que no estar só quando estamos In-pressionados , precisamos deixar a intuição nos dizer calmamente que coordenadas do vento anotar. Arrumar a linha que segura boas idéias , porque muitas vezes ela tende a se desgastar.Trocar valores diante das situações caso isso represente melhoria e bem . Respirar e respirar para que o ar possa purificar pulmões e varrer a poeira que nos tapa sentimentos .
Se você fica In- pressionado com frequência pode estar se deixando IMPRESSIONAR demais por tudo que acontece a sua volta ou pior ainda, pode se estar deixando levar pela IMPRESSÃO alheia ou pela PRESSÃO desnecessária oriunda do fantasioso mundo terreste e material.
Um outro problema é deixar de se impressionar pela beleza e pela simplicidade , achando que impressionante é só aquilo composto de ouro ou pompas.
Impressionante mesmo é sentir-se em silêncio.Sentir cada batida do coração e espalhar a mão pelo resto do corpo para entender que até no pé sua batida está e esperando ser sentida .
In - pressionado para mudar é um estado normal , porém se você mudar e acima de tudo compreender que da mesma forma que se impressiona você pressiona  e impressiona os demais com atitudes de ser, já terá aprendido uma valiosa lição .Não ter medo de deixar sair o que precisa sair e deixar entrar o que causa harmonia alivia a alma.Muitas vezes trata-se de só uma charada sagrada a ser desvendada.Eis o motivo de estar In pressionado.Necessário então é : Silenciar.
Impressione- se diante da vida , mas não se In- pressione diante do nada que não lhe possa representar o Tudo contido em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *