domingo

Ah gente ! Desenrola ...



Assumir posturas problemáticas diante do nada tem sido um hábito , um comportamento cada vez mais frequente. Parece que ser enrolado, ocupado, estressado, sério, dono, chefe, mandão é algo que caracteriza sabedoria. Ledo engano.Esses comportamentos estão mais para um lado doentio, necessitado de ajuda que um lado inteligente de viver a vida.
Um trabalho, uma ocupação traz consigo seriedade e problemas , isso é certo como chuva de verão.Mas, criar problemas diante da simplicidade ou criar confusões para dizer que há uma ação, já se trata de absurdo, de visão limitada diante do fato de que : Somos Seres de Possibilidades .Há possibilidade e se podemos escolher as mais suaves e melhores porque se pendurar na âncora que afunda e não em asas?
Ter asas não é viver disperso, é estar preparado para deixar um terremoto quando necessário, é ter o dom de suavizar as coisas no momento certo.
A rotina consome , mas é consumido aquele que não sabe ver a poiesis.
A obra que se constrói na vida é arte e não há arte que faça mal. Tolice pensar que ser arteiro é ser desordeiro, que ser arteiro é sinal de perigo. Ninguém está aqui neste plano para ser infeliz , mas para aprender .Infelicidade é estado daqueles que gostam dos bombardeios de intrigas . Construir trincheiras é necessário. Não me refiro à barreiras no coração, me refiro a trincheiras feitas com sacos e sacos cheios de reflexão para então entender se o que vem é de fato problema ou é a amostra de um novo caminho que será necessário seguir.
Avaliar atitudes e palavras faz de todos nós grandes sábios e isso não considera nossas graduações. Uma graduação é um degrau de entendimento diante dos mesmos assuntos vistos na pré escola sabia? O que difere é a linguagem utilizada, o estudo aprofundando em termos técnicos. De nada adianta viver só do que foi feito, se vangloriar da dificuldade vencida e estacionar diante da capacidade de mudança.
Se houve um enrosco no percurso, desenrole !
Dsenrolar só exige calma e mãos em artesanato, mãos em sincronia .
Não crie fatos onde não há, não invente problemas apenas para dizer que você é responsável por tudo e entenda acima de tudo que ninguém vive só ou sabe tudo. O outro ensina, adiciona e completa se assim for permitido.
Quem se fecha no próprio novelo porque acredita que sua linha é mais forte acaba no cesto de palha e vira brinquedo de gato que com suas patas desenrola da forma mais doída: pela violência do sentir.
Ah gente! desenrole a cada amanhecer. Não promova nada que conceda  nó.Promova linhas de sustentabilidade e de ligação, não importando a cor, a idade, a experiência ou o titulo.Afinal de contas vivemos em uma malha feita de um único fio, cujo dono do novelo nos dá habilidades suficientes para mantê-lo organizado. Cabe a nós usar habilidades em sentido de bondade e superação.
Ah gente ! Desenrola e deixa a linha da vida, até mesmo refletida na palma da mão, correr suave.

Um comentário:

  1. "Ter asas não é viver disperso, é estar preparado para deixar um terremoto quando necessário, é ter o dom de suavizar as coisas no momento certo."

    Assino contigo.
    Ótimo texto
    Ótimo domingo
    Beijos

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *