domingo

A gente aqui .... observa e muito !



Nesse período de andanças, aventuras e desventuras eu mudei e mudei algumas coisas a minha volta.
Fiz arte, fiz amigos e nem sei, se alguns inimigos, mesmo porque todo mundo tem gente que gosta,depois desgosta, gente que esgota e gente que ... gente que de maneira natural não gosta de você e ponto final.
Sabe aquela coisa de " O santo não bate ". No meu caso, a cigana repudia e fim.
Bom, continuo a observar as coisas e coisas  a minha volta e adoro isso. Tentar ler as entrelinhas e ali, bem ali, naquele canto, despercebido, achar a mensagem codificada. Nem sempre tem mensagem, às vezes é só doideira minha mesmo. Mania de querer sempre mais .Mania de querer achar e achar e achar ... só pra dar mais emoção. Emoção a isso, a outra coisa e coisas minhas e coisas dos outros.Muitas vezes é só um querer bagunçado pra ninar meu ego feiticeiro . É,ele pensa ser e então eu dou corda, asas, vassoura, pó de pirilimpimpim, maçã envenenada e tudo mais que eu julgar necessário pra trazer meu ego ao topo de maneira estratégica e útil. Não à toa. Nada meu é a toa. Tudo meu é proposital. Acredite.
Com base em tudo que tenho visto, uma coisa é certa:

A hipocrisia é mais latente do que nunca;
O egoismo está em destaque;
A crítica deixou de ser construtiva;
A verdade de um não pode ser abalada porque quem mente é o outro;
O jeito antigo de fazer não deve ser mudado ...nesse caso somente por pura preguiça;
O poder compra o jeito de ser das pessoas e estas, antes solidárias, tornam-se chatas e adeptas do puxa saquismo exacerbado;
A paciência não tem mais limite .Ela simplesmente não existe mais;
A indireta virou grife;
O interesse condição;
O puxar tapete exercício;
O certo é errado;
O que faz não deveria fazer;
O que deveria fazer e não faz tem mania de guru da paz, lança textos lindos aos ares mas é tão negligente .
E a bondade continua slogan...

Bom, eu poderia ficar aqui listando mil coisas .No entanto, prefiro descascar abacaxis.
Prefiro ter as mãos raladas e a vista cega de aprendizado , do que receber tudo cortadinho e me esconder atrás de uma lente pra não cegar só porque é Rayban.
Não gosto de vida fácil
Vida fácil gera gente fácil e gente fácil se vende ou se molda a qualquer ditador ou manipulador,só por um novo jeito de ser e fazer que gere "amizade". 
Uma coisa que me surpreende ainda mais é que essas " Gentes Fáceis" vomitam só com cheiros, fazem caras, bocas e andam pisando em seus próprios nojos.
Gosto de mim e do outro que é casca dura, bravo e insistente diante de tudo que gera injustiça.Gente que rí com sarcasmo e se abraça com gratidão de verdade.
Gosto mesmo de gente que não vive de convenções.
A gente aqui prefere a profundidade de um momento ao raso da futilidade .
Contra todos e contra ninguém, diz a música.
A gente aqui cutuca a vida de gente fácil e enche de doses de ironia pra dar reação. Quase uma mistura letal.
Quando vai explodir a gente aqui não corre não! Festeja como se fosse ano novo e com direito a fogos de artificio . 
Agora chega ! Vou lá. Achei o chapéu pontiagudo e quem quiser que me siga. Quem não quiser que se segure, porque o vento da vassoura vai soprar longe toda a minha antipatia , tão linda e latente e levar embora tudo que atrapalha. 
E tenho dito !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *