segunda-feira

Porque eu também posso não gostar e tenho esse direito: " MANIFESTO DO DESGOSTO "




HUMANAINSANIDADE

Apesar de gostar muito mais de tudo , existem coisas que eu não gosto. Absolutamente eu não gosto , abomino , critico e me pronuncio em atos e palavras contra a tal coisa que me causou esse "desgostar". Não gosto porque me fez ter um sentimento ruim e não gosto do que me faz desesperançar diante da Humanainsanidade .Alias é assim que deveria se chamar em tempos de caos , não humanidade , mas humanainsanidade .
Poderia listar aqui uma série de coisas que nunca gostei , uma série de coisas que tive que desgostar, seja por impulso intelectual , seja por questões éticas , particulares , místicas e mesmo ORGANIZACIONAIS .
As organizacionais são as que mais me deixam nesse estado de DESGOSTAR .
Hoje vim fazer o MANIFESTO DO DESGOSTO.
Começo por dizer que , tudo aquilo que nos faz sentir mal , que nos faz perder a fé , tem origem nas atitudes e ações HUMANAS .Não gosto de ações humanas desse tipo .São ações fora do foco que todos deveríamos ter : Lealdade ao que nos foi dado - a vida !
Eu não gosto de hipocrisia só pra agradar a maioria .Virou padrão ser Hipócrita e vem até com slogan : "Seja hipócrita , não comente os fatos que uma hora eles esquecem. Junte-se a nós!"
Eu não gosto mesmo dessa Hipocrisia , dessa crise de moralidade , de identidade , desse senssacionalismo diante dos problemas mais sérios .Gente hipócrita gosta de fazer caridade para aparecer bonita na foto .Gente séria age certo antes que a desgraça aconteça e isso é melhor que qualquer caridade .
Não sou contra a doação , mas só aceito como Caridade ,ações que partam de princípios e valores, de coração , de obrigação sim em ajudar o seu próximo sem esperar nada em troca .Ajudar não deve ser um "Evento especial" que divulga um tipo de organização. Ajudar deve ser algo inserido diariamente em nosso cotidiano , não precisa de data , de catástrofe .
Eu não gosto de quem se esconde atrás de preceitos , de regras , de filosofias e não participa como cidadão .Ou você é vivo e se movimenta ou já morreu e nem sabe e essa segunda opção serve para aqueles que vivem se escondendo porque "pega mal" fugir do padrão de abobrinhas , do padrão intlectual cego , da moda .Já pensou ser tachado de "louco" ou de "normal" ? Depende , pra mim o mais louco é sempre o mais sincero.
Eu não gosto de quem só chama o outro de Irmão quando precisa de algo, que , por conta de um problema resolve aparecer para dar uma "mãozinha", ou porque quer vender algo .
Eu não gosto de quem se finge de cego diante das maiores atrocidades humanas e insanas , porque usa a desculpa esfarrapada de que" não devemos nos envolver , aqui não discutimos isso e esse mundo não existe ".Oras! Claro que as coisas não são como pensamos , mas estamos aqui e temos sim a EXTREMA OBRIGAÇÃO de enxergar os problemas e tentar resolvê-los .
Eu não gosto de gente que não divide , que não compartilha o que sabe , que seleciona simplesmente pela aparência , que afasta porque determinada pessoa não faz parte de uma "associação".
Pergunto eu: Por que quem faz parte de uma determinada associação é melhor do que a outra ? O que caracteriza isso ? Quem disse isso?
Citam-se os mandamentos , fala-se em ordem , fala-se em valores , em retidão , mas...
Em qual mandamento está escrito e qual foi o DEUS que disse que um é melhor que o outro por simplesmente possuir uma "carterinha" ou um "saber" que pensa saber , a mais ?
Eu não gosto de manipulação , de monopólio e nem mesmo gosto de monografia , porque inclui um só e não há tempo mais de ser um só .
Eu não gosto de quem COISIFICA pessoas .Sim, coisifica , troca , ignora , julga , calcula , determina o valor .
Eu não gosto de quem disputa território , de quem chefia pelo medo, de quem invade e mata e também não gosto de quem desmata .
Eu não gosto mesmo daquele que disputa ações de ajuda e faz disso mais uma chance de poder.
Eu realmente não gosto dessa HUMANAINSANIDADE !

Por Val Amores *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *