sexta-feira

Combustão , extinção , renascimento - O ciclo dos sonhos e da realização .





Sempre que um novo dia nasce , nascem sonhos renovados.Práticas então apenas sonhadas viram realidade , troca-se o antes pelo agora , o agora então acaba toda hora numa eterna combustão .
O que era apenas sonhado ecoa no vento , com a voz, o pensado antes agora é dito, o verbo então é expressado. Torna-se luz o que então apenas habitava a janela da alma .
Assim é , foi e será .
Entre pausas seguimos !
Há pausa entre sonhos , fase de profundo silêncio, há pausa entre realizações , fase de burburinho interno onde os novos sonhos são fabricados . Fase que parece ecoar o vazio .Apenas o que se vê são ondas passarem , o balanço de uma cortina leve , o cintilar da estrela já ida e que ainda está .Uma parada , ausência , ritmada pelo som de um grilo no mato ou de uma cigarra no fim da tarde de verão .
Mas há movimento na pausa , a cada hora renasce pós combustão que fez sumir . Há movimento na fagulha que fica, dentro da fogueira longinqua . Lá ainda existe a pequena luz , prova de que as coisas vão e retornam , cumprindo assim seu ciclo cósmico e porque não dizer , natural .
Fácil e necessário .Assim é.
No pouso habita um certo ritmo, decrescente talvez . Cheio de força , capaz de subir da poeira que fica , com uma carga incrível , promovendo novamente um ciclo de criação .
Surge de um bater de asas sutis, começa assim , como a batida de um coração que repousa sereno pós tempestade rotineira.Mas todo repouso termina num ponto e este ponto se precipita gigantemente . A vibração antes sutil , como asas aceleradas fazem subir aos céus raios dourados prontos a penetrar as mais escondidas arestas, lacunas , espaços ...
São brasas que se juntam , proclamando fases .Da sutil a tempestuosa e incandescente nova descoberta ! Novo ciclo de realização que começa pelo pedido atento, de inconscientes enlaçados numa malha cósmica. Sinergia celestial .
O vôo vai certeiro , dentro da circunferência, dentro da linha de continuidade alquimica da vida.Ondas se intensificam , o ritmo se reorganiza, polaridades se dispõem , se expõem aos sensíveis de alma .Acontece então o magnetismo .O espaço antes de extinção , vira um espaço de construção .Espaço onde renasce o sol , como a montanha ao leste .
É de dentro que se expandem as mais calorosas e intensas energias de renovação, dentro as células se regeneram num turbilhão físico , assim como a natureza em seu ciclos, o espaço com seus astros . A matéria é restaurada. matéria intocável. Sim ! Intocável , porque a matéria é vista a olhos tolos em uma ilusão holográfica. Uma falsa certeza , que tem lacunas entre as unidades que dá a forma .Movimento nos espaços .Pequenas extinções e grandiosos renascimentos não vistos a olhos vendados .
É assim : das fagulhas a fogueira , da fogueira tamanho incêndio , vem com ele nova devastação e no ciclo de pausa surge outra a regeneração . Trata-se da coreografia cósmica, compassada pela orquestra celestial  que vivifica , religa a tudo e todos , a toda hora .
Eis que se vive sobre as asas da Fênix ou sendo a própria Fênix , se assim sentir .
Seja mito, talvez...
Mas ainda assim é verdade .

Por Val Amores *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *