domingo

Feitos da intuição


Luar da varanda em Serra Negra
Foto tirada por mim , para todos !



Porque se chamava intuição aquela vontade de caminhar pela terra em noite de lua .
Buscava pedras de rio , as mais cintilantes , brancas , douradas , moldadas pela água que insistia levá-las, longe . Elas então .ficavam assim, perto das mãos que teciam histórias num teclado plástico . As mesmas mãos que desenhavam letras com galhos de árvore no barro do quintal , molhado...
Tudo naquele espaço era um feito da intuição !
A intuição soprava as folhas e levava a alma pra lá , fazia descer a encosta , fazia subir a ladeira feita de pedra , sentar na árvore cortada , falecida , seca , mas cheia de vida exposta numa ocupação , era o resíduo que abrigava as flores que nasciam no chão , tinha ainda a tão famosa casa de duendes , cogumelos instalados ...
Ela então só admirava essa composição de vida , na vida que foi antes detentora da sombra e na mesma proporção,  ligação com o sol.
Dos feitos da intuição via ainda um luar escondido nas nuvens , mas que ainda assim tinha rara beleza , tinha luz na medida pra não cegar olhos tão expostos .
Na volta , diante das curvas da estrada, ainda assim mais um feito da intuição se mostrou : Palavras escritas num rascunho de papel, que com o balançar, tortuosas ficaram e mesmo tortuosas grandes histórias relataram , da imensidão do que foi visto aos segredos contidos na alma e que obviamente ainda não foram em demasia contados e nem poderão ser .
Os feitos da intuição se seguem a cada novo dia e assim novas palavras desencadeiam um novo olhar sobre paisagens, passagens , vontades .
Os feitos da intuição é que produzem a troca entre quem sente e quem ainda vai começar a sentir , ou entre quem ve , e os que precisam aprender a olhar .

Por Val Amores *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *