segunda-feira

Na roda gigante gira a novidade intensa da vida !




Engraçada essa roda gigante em que vivemos. Subimos aos céus pelo simples desejo de estar além.
É ai que se afirma a velha frase querer é poder . Ahhh é sim, quando se quer e se pensa positivamente sobre o que se quer , se obtem, não apenas se tem . Ter é restrito à matéria , obter é aprender, é transcendental , coisa de dimensões paralelas  .
Assim é. Quando se obtém, o que se tem aprendizado e mudança  , quando se tem , apenas por ter , a sensação é de finitude .Tenho, logo não desejo mais .
Obter tamanha transcendência pessoal é coisa tão possível quanto tocar a pele de quem está ao seu lado .Tudo depende de algo simples : você quer apenas ter ou você quer obter?
Na essência da palavra , obter é alcançar o que se desejava ou pedia. É ser talvez , infinito ! Imortal !
Vejam bem " o que se desejava" . Uma vez , escrevi aqui mesmo , neste blog que desejar é diferente de querer , que é mais celestial porque vem de alma e isso fica provado diante da presença da palavra desejar relacionada a palavra obter .
A vida é assim , novidade a cada segundo , a cada piscar de olhos e lá estamos nós , girando , subindo e descendo aos céus nossos desejos , nossas vonstades e sonhos . Uma roda gigante colorida , onde muitos estão e também um espaço do qual muitos desistiram, preferiram ficar no solo , vendo a vida rodar.
É normal , existe medo de altura , em alguns dá tontura , mas outros ahhh outros preferem ter a mínima sensação do que seria voar , mesmo que ainda assim exista uma gaiola de proteção .Ousam ir ao alto , ousam desejar emoções mais fortes.
O lugar que você toma nessa roda da vida pode ser da cor que também "desejar" , porque não existe roda gigante cinzenta e por mais tecnológica que seja a roda , prata , iluminada , com espaços de uma única cor, você ainda tem a doce e importante possibilidade de escolher o lugar que você quer tomar diante da paisagem que tem a sua frente .

Por Val Amores

2 comentários:

  1. "A vida é assim , novidade a cada segundo , a cada piscar de olhos e lá estamos nós , girando , subindo e descendo aos céus nossos desejos , nossas vontades e sonhos."

    Ótima analogia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fred ,
    Obrigada e volte sempre , és bem vindo!

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *