sexta-feira

OUSIA





Ando mergulhada no mundo grego das palavras .Incrível como as palavras são mais lindas em grego que em português !
Parece até que as palavras em grego tomam a forma daquilo que expressam .Como o corpo incumbido de uma alma , uma aura cheia de cores e luz. Harmonizar é a função das palavras gregas .Sim, elas harmonizam nossa POIESIS , nossa obra diária (traduzindo então).
Utilizar um dicionário de português é importante , mas não é tão intenso como achar um de grego.
Inglês - Português eu não gosto. A língua inglesa , tanto da Inglaterra , quanto dos EUA é fria , calculista , não transmite nenhum tipo de emoção , apenas um "status". Tanto que se cai na besteira de colocar a nosso uso, termos em inglês com a desculpa de que "combinam mais" , fica mais sério.E quem quer ficar sério o tempo todo ? Eu não! Nasci pra curtir minha POIESIS e sorrir .
STAFF por exemplo ? É apoio . Mas apoio significa ajuda e staff pra mim é um termo oco , não tem a essência da ajuda , do apoio. Pelo contrário, eu quando estou em um evento e leio staff fico é mais distante , não peço ajuda . Reparem bem os tipos de STAFF que se tem : pessoas com uma ótima aparência que só tratam bem as pessoas que assim como elas sorriem falsamente .Parece um desfile de barbies e bonecos de plástico. Sei lá, não gosto.
Se fosse realmente o intuito do apoio, da ajuda , a aparência pouco importaria .
Em comparativo a tudo isso , descobri a doce palavra OUSIA que significa essência e ela toma forma , tem sua própria luz .Me lembra Ousar, que me lembra realizar ...
Talvez a essência da essência seja essa, ousar diante de nossos sentimentos , de nossas emoções , transparecer, expor sem medo o que se é.
Use sua OUSIA para expor sua physis (natureza) e realizar sua POIESIS (obra , trabalho).
Soa mais agradável ao ouvidos , como se eles reconhecessem uma linguagem , a princípio celestial , pelo menos pra mim que busco sempre optar pelo lado da emoção.


Por Val Amores *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *