domingo

A cor da Esperança !



Todo mundo crê na esperança verde , verde como algo que renasce sempre  ?
Erva daninha é verde , renasce sempre que a cortamos do jardim , por isso não gosto de esperança verde .
Verde como um grilo que canta incansavelmente ...
Grilo é parte da natureza, mas atrapalha quando entra no quarto (pelo menos no meu lá em serra porque fica no meio do mato) e não deixa a gente dormir .Grilo também é aquele que devasta a planta preferida e deixa a gente "grilado" com ele . Logo , nada contra os grilos , é filho da natureza e eu até os pego na mão , mas não penso na esperança verde grilada e comilona que devasta ou que atrapalha o silêncio.
Já que no meu coração , esperança é silêncio !
Verde como aquela verdura que faz a criança entortar a cara , mas que ainda assim faz bem . 
Ah, esperança não faz ninguém entortar a cara e sim se estender  sorriso .
Viu ? continua sendo estranha a idéia de esperança verde pra mim.
Gosto de verde na roupa , mas não na minha esperança .
Esperança nas palavras lançadas em um dicionário remete a uma crença emocional . Humm não gostei disso também (sei que to meio crítica , mas ...) . Crença é algo que pode não existir , mesmo que acreditemos piamente . Penso que esperança é um movimento real , invisível , um dos nossos combustíveis de alma , ou seja , acreditando ou não existe sim. Uns usam mais, outros menos e outros não conseguem . Mas de uma forma ou de outra , até os que dizem não ter esperanças a utilizam !
Quando muitos dizem não possuir mais esperança é porque de algum modo e em algum momento algo foi esperado ,respostas que não vieram ou vieram de modo diferente .
Diz que esperança precisa de perseverança .Sim ! Aí já são dois movimentos juntos .Um combustível da alma e outro a mola da esperança que fica alí , pressionando até um movimento maior acontecer : a ação para que a esperança não fique apenas em esperar !
Ví ainda que esperança é ainda uma das três virtudes teologais do Cristianismo .Esperanças depositadas em Cristo , sim , mas precisamos mesmo é usar a nossa esperança de modo a movimentar uma bonita lição. Cristo não ficou "esperando" , houve esperança com mola de perseverância .Houve um movimento Uno que resultou uma linda sabedoria.Essa linda sabedoria nasceu da união entre esperança , perseverância e um agente .Três para criar um imenso movimento .Uma ação .
Esperança então também tem o formato de um triângulo , mas que tem um ciclo : O que você espera , os movimentos para a realização e uma resposta . Esperança tem ainda um círculo dentro de um triângulo .
Esperança não é vazia , embora invisível . Ela é cheia de fagulhas que ficam ali , se aquecendo para movimentar o ciclo na busca da ação. Como pilhas .Sim ! Aquela coisa que temos e precisa de muitas pilhas para funcionar .Nesse caso dentro do círculo é preciso conter outros tantos sentimentos , como percepção, compreensão, doses de ousadia, amor porque nada se faz sem ele e por ai vai .
O triângulo fica então como um prisma .Reflete muitas cores , de forma iluminada , cintilante e isso transparece quando somos seres dotados de positivismo e ações .
Esperança então tem forma e a cor, bom pra mim ela é transparente , um prisma que emana tantas outras , jamais poderia ser apenas verde...

Por Val Amores*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *