sábado

perguntaram pra mim...


Eu por eu mesma , ato impensado , transgressão !


Perguntaram pra mim  se escrever é fácil ,
Disse eu : escrever é fato ,
Transgressão por vezes ,
Outrora é fuga também !
Escrever é condição dada ,
trabalhada aos dias ,
entre livros e estrelas ,
sol e tela fria
Mas é acima de tudo o canal que expressa a voz da alma,
Diálogo sutil, soprado
É ainda inquietação nas pontas dos dedos ,
Um formigamento que palpita o coração e ocasiona um terremoto de letras
É ainda mais o meu ato de oração
É  a linha cega que traço entre átomos não visíveis
É a pausa entre a mecânica diária,
passatempo, laço com o visto e não ainda visto
Transcrito então !
É mais que mania,
É também brincadeira de criança em dia monótono
É resposta à dúvida ,
É briga na certa quando incerta foi a palavra alheia
Briga em prosa , verso ,
Mas ainda assim trata-se de uma oração
Perguntaram pra mim se tudo que eu penso é escrito ,
Respondi que só escrevo o impensado
Porque pensar causa repetição e eu só gosto de traduzir as nuances da vida ,
Aquelas cuja ciência não ousa fuçar
Impensado ato que é vício
É letal ,
Talvez a eternidade na palma das mãos ,
escorrendo pelos dedos ,
inundando uma página ,
Seja ela de papel ou não.

Por Val Amores*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *