quarta-feira

Liberdade é uma vida não vista - Posto que é imortal !




Consquistar a liberdade não é realizar as atrocidades na busca de qualquer realização externa.
Liberdade não é externa , é palavra com significado amplo , voltado ao interior de cada pessoa , é palavra que vem de alma , Não vem só de conhecimento e sabedoria , vem de intuição, de sentido aguçado diante do que aparenta simples rotina . Não existe liberdade finita , posta em uma definição de dicionário ou de renomado autor . Liberdade é a ebulição diante da vida real ,não vista , aquela vida que também não pode ser descrita com palavras , mesmo sendo as mais belas . A vida real na verdade, é justamente aquela vida que não se vê , mas que com esforço se atinge . Uma vida não vista, vida não vida , posto que imortal , como se refere o poeta ao amor , ao amor somente a liberdade pode ser referência.
Vida não tangível , de seres dimensionados , já fora da dimensão tão restrita e tida como certa .
A liberdade e a vida são unas, quando promovem no Ser ,então definido pela estética extremamente humana e cega uma compreensão além do medo diante do desconhecido e além da epiderme frágil .
Liberdade é transpor a capacidade acadêmica diante dos fatos , é não cronometrar passos , porque a liberdade real não pode ser mensurada , apenas sentida e diante de tamanha expansão promovida por ela , nenhuma medida humana já inventada ou instrumento de mensuração podem ser usados . Se anulariam na energia emanada , no raio dourado , violeta, azulado que ultrapassa as lentes científicas   .
A finitude não existe na consciência que zela e age em liberdade . A imensidão é o ilimitado , e não o limite porque não há um limite para a capacidade dos que ousam sutilmente , ou bruscamente (depende de cada um ) transpor barreiras .
Só há sentido no que "supostamente" não faz sentido e no que a maioria pensa não existir.
Não há um sentido da vida que todos , incansavelmente se acabam por buscar ! O único sentido certo é o de não fazer sentido porque liberdade existe quando não se existe mais . Não de forma física , mas de forma mental .
Querer ter o sentido da vida é querer ter aquilo que já se tem .
Desejar a liberdade sem conhecer os espaços cartográficos que temos em nós e no entorno de nós é desejar em vão.
Liberdade é algo sem sentido e que só pode ser sentido , porque já está em nós ...

Por Val Amores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *