Temos uma composição metafórica e nos envolvemos no termo mistério ...
O mistério contado e motivado pelas páginas de um livro antigo ou de um lançamento exageradamente bajulado .
Ficamos diante de portais imaginários , diante das visões em relato e também daquelas que foram silenciadas pelo medo do julgamento alheio.
Ficamos fascinados pelo filme que relata a batalha em nome da fé, mas a fé de verdade não promove nenhum tipo de batalha , nem guerra. Fé remove montanhas porque faz o pensamento virar ação, quando muito se deseja.Nada mais que isso ou mais difícil que isso.Além disso é dogma , manipulação.
Fé é sua e minha , cada qual faz a remoção das pedras da forma que desejar .Assim deveria ser , mas vejo ainda que não é.
Queremos sempre o altar, a glória, o traje em adornos , a postura . Esquecemos a alma no canto do templo, porque a alma diminui diante da preocupação excessiva com detalhes tangíveis e finitos.
A alma é a luz e a luz reside em nós .
Uns andam como eremitas e não mostram a luz aos demais , a guardam nas cavernas de sua mentalidade opaca e oca . Isolamento também não é sinal de maestria .Pode ser simplesmente síndrome .
Outros andam como verdadeiros Deuses, cavaleiros , damas , feiticeiras , portadores de espadas .
Me refiro às espadas reais , não de aço, bronze ou qualquer outro metal .
Espadas reais são feitas de componentes virtuosos , componentes que não podem ser vistos, apenas sentidos .
A luz é a base da espada e todo o resto envolve carisma, amor,paixao para tentar,autenticidade,compreensão,querer,contemplação e beleza, sorriso, beijo, abraços, mãos dadas, olhar ,amizade,colaboração,esperança e mais tantos outros quesitos indispensáveis para que a luz da base possa se expandir.
Todos nós somos portadores de espadas reais .
A espada real que quando colocada a favor do bem , não corta cabeças , mas agrupa idéias .
O que se prende apenas à espada de aço , tão bela , mas como objeto decorativo, se prende a este mundo baixo pautado em dogma e discurso cansativo.
Talvez a batalha exista sim e com espadas!
Mas a batalha é pela descoberta da essência e pela descoberta do que se é .Aliás , sondar o que se é , enfrentando os defeitos , é a mais intensa batalha , a mais necessária batalha .
Que as espadas sejam alinhadas não para defesa ou para intimidação, mas sim para estímulo a integração e força para boas idéias .
Se vibramos jutnos em um mesmo plano , que seja pelo menos como guerreiros da luz, ANJOS e nada mais !
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *