domingo

Uma análise metafórica da existência avermelhada




Era um reflexo vermelho, que exposto ao sol chegava a cegar diante da intensidade visual.
Ainda assim tinha que ser vermelho.
Não por motivos de moda ou para agradar alguém. Era vermelho porque precisava representar uma certa expansão interna .Uma personalidade oculta ? Talvez . Todos temos !
Era vermelho porque precisava acompanhar o tom da Rosa Rubra neste plano físico, embora a Rosa mesmo, estivesse no coração .Precisava sim, incorporar o título e o tom .
Mas era vermelho também porque precisava representar a morada da Rosa e a própria rosa , precisava representar o coração .
O foco não era chamar a atenção, nem mesmo provocar, mesmo que vermelho seja rotulado como provocação .
Precisava ser vermelho porque precisava representar movimento e sem o movimento e o vermelho , ela não seria o que é.
Vermelho é movimento porque é a cor da corrente que nos concede força vital: corrente sanguínea .
É o sangue que movimenta esse micro universo .
Tinha que ser vermelho porque precisava representar doçura e acidez em um mesmo espaço e ela era assim em sua dualidade e assim também era o morango que ela degustava aquela tarde .
Vermelha era a maçã , eterno problema sagrado, depois físico e matemático, posteriormente foco de veneno nos contos de fadas e deste mesmo veneno fez-se respeito aos que ensinam , afinal a maçã também era presente ao docente.
Por isso tudo tinha que ser vermelho.
Vermelho porque a cor representa o meio termo da mudança ou o ápice dela . Basta ver o limite de um termômetro . Basta ver o pôr do sol no inverno , é avermelhado e o nascer do sol também !
Como ela era mutação, não poderia ser de outra cor , a não ser : vermelho !
Tinha que ser vermelho porque vermelho representa conquista e paixão , assim como o lábio vermelho que concede o beijo e assim como ela, que em seus lábios em grandes sorrisos , se apaixona .
Absolutamente tinha que ser vermelho como o manto que vela e faz reinar um segredo e ela , como todos , também tinha seu reino e seus segredos .
Realmente nada importava , tinha infinitamente que ser vermelho ...
Tudo isso e ninguém imagina que a cor do cabelo que ela tem precisou de toda essa análise metafórica para existir... (risos)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *