sábado

Não busco a sorte , nem respostas .Busco a mim que ficou lá !


Os artifícios são tantos , as formas, Deuses, orações, mantras.
O tarot, os buzios, a bola de cristal e até o biscoito da sorte depois do jantar encomendado.
Tudo para obtenção de respostas , previsão do futuro .
Acho fantástica a motivação que temos de tentar adivinhar o amanhã e mais fantástica ainda, os mecanismos que tentamos usar.
O Ser Humano é pautado de ilusões e precisa delas .
Cada um segue em sua crença e a busca incessantemente , silenciosamente ou com total estardalhaço em grandes catedrais .
Me perguntaram uma vez : " Você vê Deus nos Templos? "
Respondi sem hesitar : Não.
E respondi não , porque não consigo ver Deus fechado e em um único recinto .
Deus não tem imediatos, nem mesmo secretários .
Deus tem a sí e nós o temos .A mim , isso basta !
O único templo em que o vejo é o meu . O meu templo físico , sustentado por colunas ósseas.
O único templo em que o vejo é o templo da flor. O pé de flor que nasce no meu canteiro, sustentado por raízes e sem medo de sentir a terra .
É a terra para a flor que faz crescer e é a Terra para nós que promove reciclagem e aprendizado.
Não busco sorte em adivinhas , nem em conchas do mar, nem o terço sei rezar .
Minhas orações eu mesma faço , antes, durante, depois de dormir, acordar, caminhar , falar.
Estou sempre em oração .A minha oração que com certeza absoluta chega até Ele, é exatamente a forma e a composição de todo esse templo universo . Emissão e recepção .
Isso é Deus .
Não quero saber do futuro, não busco a sorte .
Procuro entender talvez o passado que nunca foi , mas ainda é presente em nós e até mesmo já se tornou futuro , porque cada ação feita , nos forma , forma o que somos no agora .
Não há respostas fora , mas aqui, em mim , em você e nele e em tantos outros que são embalados no cotidiano extenso de ilusões e suposições do que tudo é.
O que eu busco é sempre a mim, porque buscando a mim , busco a Ele e encontro-me total e plena , sem censuras e cheia de defeitos como devo ser e sou.
Sou incompleta e completa porque reconheço o que me falta e tudo aquilo que já tenho e guardo em carisma.
As respostas não existem !
O que existe são analogias, sempre analogias e metáforas .
A bola de cristal é linda , mas me serve de luminária em noite de relaxamento .
As cartas do tarot não adivinham o futuro, mas te dão uma condição do que foi e és , se souber interpretá-las em conexão com tuas raízes celestes !
Búzios? são conchinhas que contam a história do mar .
O terço arrebenta se você não cuidar da corda e a corda é o que nos mantém . As contas nossas ações .Eis analogia . Terço pra mim é representação e jamais o usaria em promessas ou para "pagar' pecados .
Não faço promessas .Eu erro e tento consertar . Ás vezes sim, às vezes não. Tem hora que dá preguiça sim e dá vontade de deixar tudo como exatamente está.Porque nunca fica do jeito que se deixa , mas se move e justifica ao longo das datas. Ação e reação é algo natural.
Cometo pecados capitais porque eu estou ainda por aqui e não me arrependo deles , afinal , arrependimento é chicotear a alma e eu não faço isso mesmo !
Meus pecados em equilíbrio me concedem a prória santidade .Não há nada 100% puro , nem 100% obscuro . Há gente e gente erra, aprende ...
Minha iluminação não é dita pela toalha da mesa com santos e nem mesmo por altares .
Minha iluminação é feita por mim, porque busco em mim e buscando em mim, busco além .
Há tanto a descobrir por aqui , por isso não tento ir pra lá .
Embora o meu lá é onde sempre estou .
Não busco sorte , porque sorte é piada .
Piada porque sorte não existe .
O que existe é uma lei que promove a realização quando você consegue , com muito esforço e dedicação conquistar algo. Sorte é mérito e mérito é concentração em algo contido em você e além de você.
Adoro as ciganas verdadeiras , mas não são as linhas da minha mão que podem me expor todo o resto .São as minhas mãos em ação que constrõem toda uma vida e escreve essa história que para mim é sorte , porque tem esforço.Mérito porque divido e dividir é coisa de Deus , é necessária a mim e talvez , cada palavra aqui , te acrescente um pouco de lá, daqui e seja necessária a tí ou não.
Realmente eu não busco a sorte e nem quero saber de lá ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *