quinta-feira

A Deusa da Loucura




"Poderia, acaso, a deusa Loucura dar epíteto mais digno aos seus adoradores,aos iniciados nos seus mistérios? Acompanhada, pois, e servida fielmente por esse séquito de criados, estendo o meu domínio sobre todas as coisas, e até os monarcas mais absolutos estão submetidos ao meu império. Já conheceis, portanto, o meu nascimento, a minha educação e a minha corte..."

Erasmo de Rotterdam - Elogio da Loucura *


Falar da loucura é falar de nós mesmos insanos e não assumidos .
Porque não assumir o nosso distúrbio ? A nossa mudança tempestiva e deslocada?
O Homem está aqui pela Loucura e por ela foi santificado, consagrado Homem .
A Loucura é o padrão ofuscado pela normalidade desconexa .
Um Ser normal vive em um quadrado sem ultrapassar as medidas , mas ninguém disse que a vida é quadrada !
Aliás não se vive do que dizem, vive-se do que ninguém fala , mas com certeza existe .
A Loucura é exatamente este silêncio interno que muitas vezes grita e não é ouvido pelo calar da sanidade errônea.
Ela promove e enobrece a todas as figuras , ainda que elas relutem em dizer que são normais ou que são apenas ... criativas .
Preferem dizer da "Vossa loucura" e não da própria loucura, mas o louco não cita a insanidade alheia e sim expande a sua com força, através das ações e frases decompostas e opostas aos olhos viciados no formatado e alinhamento justificado .
A loucura reside onde há curvas e de curvas é feita .
A Deusa da Loucura nos consome quando não assumimos sua presença, ainda que minimamente . Consome , porque brigar e não assumir o próprio EU é se anular .
O EU é aquele consagrado quando reconhece o poder da loucura bem orientada .
Não há loucura em desvio .
Toda loucura é destreza da alma, porque só a loucura faz descobertas .
O que descobre algo e descobre a sí , faz da loucura sua rainha , sua guia , sua luz, ainda que nem desconfie disso.
A Deusa da loucura é idolatrada no altar ego .
A Deusa da loucura proclama aos ouvidos atentos e faz das mãos dispostas , grandes artesãs . Faz ainda da voz , veículo de comunicação celeste e faz do corpo orientado , fusão .
Que a loucura não seja perdoada porque não cometeu erros nem enganos .
Que a loucura seja proclamada aos ventos e que estes alcancem aqueles que dormem na própria apatia .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *