sábado

Não é questão de fantasiar. É coisa de alma ...




Grandes livros e obras insistem em afirmar sobre nossas vidas anteriores e passadas ...
Nunca duvidei e até acho que de fato a gente carrega uma herança, uma trajetória impressa em nosso DNA físico e principalmente cósmico.
Não é possivel lembrarmos de coisas que  nunca vivemos , do modo que lembramos .
Bom, pelo menos eu lembro e sinto certas influências tempestivas .
De uma coisa eu tenho certeza, pela transgressão que sinto, que vivi já entre campos e colinas , ao lado do muro de pedra , talvez de um grande castelo ou mesmo de um muro de divisa.
Tenho certeza que essa mania de misturar aromas , texturas , elementos naturais que tenho , é uma herança de grandes camponesas ou talvez uma mania de doida que não se contenta com uma coisa e quer todas juntas .
É assim, eu gosto de realizar composições aromáticas .
A mesma mania reincide quando o quesito é paladar !
Misturar sabores e cores em um só prato. Doce e salgado na mesma tigela.
Além de tudo isso , há a mania de fazer de tudo que é momento meu , momento especial , um ritual .
O banho passa a ser ritual quando necessita de etapas de pré é pós.
O dormir , o acordar, o exercitar ...
Tudo é ritual .
Há ainda a mania de seduzir pelos dons .
Não há convencimento algum aqui, há apenas a boa utilização do que eu tenho de mais intenso . Uso bem e sempre .
Nada de besteira , não, não !
Me refiro ao sorriso .Não há magia maior .Não , que eu conheça .
É o sorriso que me faz e faz acontecer .Qualquer coisa !
Claro, que como todas as mulheres eu uso das minhas simpatias .
Todas elas eu uso e não me refiro à simpatias que estamos acostumados a ver em revistas de salão.
Simpatia nada mais é que uma forma de fazer a coisa melhor.
Sim, a coisa mais dedicada .Simpatia é concentrar energias. Não é em absoluto essa coisa de escrever nome em papéis e deixar sob a luz da lua .
Minhas simpatias são sutis e acredito que sejam até elementos de proporcionar maior beleza que qualquer outra coisa .
Receita de avó , sabe?
Passar óleo de amêndoas com canela na pele pra dar brilho e marcar presença , deixar pétalas na água e lavar o rosto para purificar a pele , abrir os poros, esfregar noz moscada nas mãos para fechar grandes negócios , para lembrar que o bom aperto de mão a gente sente...
E os chás ? ahh tem eles também.
O bom e velho boldo para dores estomacais , chá de casca de maçã para dormir ...
Pão , vinho, frutas , grãos e cereais em cima da mesa , porque proporciona fartura e saúde .
Cristal na janela para criar arco íris , espelho na entrada para ter certeza que se está bem vestida para a saída , sino dos ventos para relaxar e sentir o movimento silencioso do universo , pelo vento.
Gnomo, fada e sapos por todo jardim : protetores .
Velas , velas aromáticas para meditar e para amar ...
Muita prata nos dedos e argolas nas orelhas : beleza e adorno = Moldura .
É preciso prata em casa que prefere a cor da lua.Coisa de geração.
São tantas formas e tantos meios de realizar a alma .
Minha alma precisa dessa fantasia .
Em outros tempos , talvez eu já tivesse virado é lenha de fogueira , por todas estas manias !
Será que é por isso que toda vez que vejo uma grande fogueira observo distante, apesar de encantada pelas chamas ?
Realmente não é questão de fantasiar , é só coisa de alma velha, de uma velha alma em templo de menina . Tudo que citei ,tenho certeza que faz bem, só não sei mesmo até hoje , onde deixei o chapeú pontiagudo .Sinto falta dele em dias de sol ...


Um comentário:

  1. O chapéu que tenho não é pontiagudo mais tenho um capuz que talvez sirva rsrsr !

    Adorei saber um pouco mais sobre essa velha alma, em caixa de menina!

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *