quinta-feira

A quimica das palavras


As palavras não são formadas por letras , muito menos por sílabas e sons. Aqueles sons que ensaiamos na escola quando crianças , para que se fale "certo".
As palavras são compostas ainda que seja uma . Compostas por elementos mágicos , invisíveis , com tamanho poder , que pode varrer corações ou reconstituí-los .
Uma palavra é a chama da vela que ilumina a escuridão e na mesma medida é o vento que te arrepia.
As palavras apresentam a capacidade de anular distâncias como um raio de sol .O mesmo sol que ilumina um lugar também está iluminando outro, ainda que haja parede.
A quimica das palavras é que as encaixam na pessoa certa e no momento certo para que a alquimia se faça.
Aliás , alquimia é processo interno e é aguçada pelo pensamento , que se transforma em palavra e que causa uma ebulição ou esfriamento de cada um de nós.
A quimica das palavras nos transforma em anjos ou nos concede rebeldia . Depende sempre do que os elementos formadores captaram em você .Um elemento doce pode anular um amargo, mas em alguns casos o inflama e causa tamanha explosão . Isso ocorre em almas acorrentadas pelo ego.
Agora, quando o elemento de alguma palavra é compatível ao que você espera, mas que está silenciado, a explosão ocorre do mesmo jeito, porém transformando os sentidos , colorindo e espelhando a alma com raios violetas e dourados .
Palavras te fazem expandir sorrisos, gargalhadas e gestos de euforia.
Palavras te fazem calar quando o frio arrepia a coluna e ai a quimica atingiu a capacidade máxima de captar a essência celeste contida dentro de ti.
O Universo é feito de partículas e as palavras são o próprio Universo. Elas ficam soltas no ar , criadas através de cada mania do pensar .
Você pensa e expande as partículas de seu desejo e estas viram então palavras mágicas ou turbulentas.
Todas residem no mesmo espaço abstrato . Nós apenas escolhemos , porque temos esse dom .
As que desejamos usar manipuladas com certa atenção e assertividade,  arrastam multidões ( os políticos e gurus sabem bem disso rs ) ou acolhem apenas "um" alguém.
Tanto faz , a química das palavras é que nos deixa assim, inquietos e tagarelas diante do movimento da vida.
Inquietos e tagarelas, diante da tela de um computador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *