sábado

Perto do meu Deus




Tenho sentido essa proximidade como janela aberta diante do jardim e que concede o clarão da lua e a presença dos raios de sol.
É tão sutil e ao mesmo tempo tão forte, que deixa o coração exposto e sem aceleração.
Fica simplesmente tranquilo, fica conectado e me faz fechar os olhos em oração.
Não peço nada , nem mesmo agradeço . É só um diálogo sobre Nós dois .Eu Deus e Meu Deus .
Falamos do dia que passou , do jeito que as coisas aconteceram e das possibilidades que elas nos concedem , ainda que de primeiro momento não enxerguemos isso.
Meu diálogo não precisa de intermediários , é feito pela capacidade interna de transmutar idéias , de relacionar, religar , refazer, criar.
O paraíso então é conversa em silêncio , olhar para dentro de sí e lá ficar.
Embora isso dê a sensação de encolhimento , a verdade é que a grandeza só existe nesta ação , de expandir-se para dentro de sí , de perambular no palácio carmim , rubro , íngreme que somos nós.
Não precisamos de palavras mágicas , nem mesmo de dogmatismo.
Precisamos apenas silenciar e deixar a "infância" retornar a nós .
É na infância que desejamos sem pré conceitos e é esta a pedra a ser retirada ,a pedra do pré conceito, do parafrasear só a decoreba do autor , de acreditar que a verdade já foi escrita em algum livro. Jamais foi e nem poderá ser . A verdade reside dentro de nós .Retirar a pedra do pré conceito sim, ainda que faça desabar uma coluna , pode-se construir outra mais firme , com a pedra angular , porque só ela concede a curva tão necessária , já que nada em absoluto é linear como pensamos ...
O meu diálogo com Deus é um silêncio fraseado , uma frase codificada nos sinais que encontrei na alma.
É um refletir tão profundo que me deixa mais perto, mais livre diante do cotidiano exigente , dos desafios surpresas ou da programação terrena.
É um estar , estando em outro lugar, mas ainda assim aqui , do lado , na calçada, no banco da praça, na mesa do escritório e sinto imensamente que mesmo que se mude o local palpável , sigo flutuando em um belo e composto jardim, com tamanha ousadia digo ainda que sinto meu andar sobre as águas ...
Perto Dele e com Ele passo os meus dias , durmo a minha noite .
Ele me leva para os sonhos e me tira daqueles que desejo sair .
Ele não me segura pelas mãos , mas me abraça .
Um abraço de acalanto e integração .
Um abraço que me torna Ele ,  com Ele e me deixa sempre diante Dele .
São espaços atemporais que tenho em volta e dentro da central de comando físico , acima do meu coração .
Pelos meus olhos , como uma tela de cinema, expando o Deus habitante só de contemplar o simples , mas mágico, som da chuva .
Perto do meus Deus estou, cada vez mais e na intensidade indescritível .
Não provoquei , treinei o diálogo.
Me encontrei em um reino de paz e constelação.
Perto do meu Deus Eu Sou plena e por Ele, agora vivo em ampla fusão , cósmica .
Eu + Deus = coração .
Deus sou eu = coração
Somos Deuses, por que não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *