domingo

Da contestação do suposto incontestável ...


Nada permanece certo o tempo todo da mesma forma que um todo só se tornou todo diante da revisão das partes . Assim, como um quebra-cabeça, um peça de argila moldada detalhadamente e refeita ao menor sinal de desabamento.
Não há verdades incontestáveis , da mesma forma que não há contestação verdadeira.
O contestar tem diversos significados , conforme uma situação , mas , o mais certo e necessário é o de questionar .
São experiências que concedem a visão e não os óculos.
O que você vivencia te dá poder para concordar ou não com algo , porque suas idéias são os fragmentos da idéia original e após a idéia original que resultou em nossa presença aqui, penso eu, que não há outra substituta. Pode -se chegar perto, criando um paradigma novo, mas talvez este novo paradigma fique flutuante no universo das ilusões .
Importante é quebrar o paradigama principal e remontar . Isso é contestação : quebra .
Você quebra o piso quando ele tá torto ou esburacado e o refaz .Da mesma forma é a vida . A vida é total e contínua contestação e quebra .
O movimento de quebra e de contestação é que gera continuidade !
Imagine se tudo fosse certo e ponto final?
Teríamos uma vida estanque e nem teríamos saído das cavernas .
Platão soube bem ligar a necessidade de sair da escuridão para a luz e aprender , eis que o Mito da Caverna demonstra isso.
É óbvio que a novidade , o conceito reverso , a rachadura da coluna , o desnível do chão nos faz sentir certo receio e até medo, mas não há abismo que não tenha beleza quando visto em reflexão do motivo que faz daquilo um abismo . Um abismo pode ser o fim e ainda assim é um começo , até para os que caem nele ...
Contestar é ato de transição e é absolutamente saudável e necessário com bons argumentos .E olha que tais argumentos não precisam estar pautados no renomado autor, basta estarem pautados em uma experiência própria .
Contesto porque não sigo em linha reta , adoro as curvas do caminho, a sensação de túnel sem fim .
Gosto do intangível porque ele me faz criar e só o contestar permite criação.
Reorganizo porque contesto , me reanimo porque sei que posso desfazer algo para fazer melhor.
Não se esconda nas colunas , nem atrás da cortina da janela porque disse algo que desestruturou . Assuma o feito inacabado e o melhore .
Essa vida terrena é modificada a todo instante e nós somos os verdadeiros construtores da história , mas se nos manter-mos estanques diante da parede já pronta, sem desejar trocar um só tijolo , sinto informar que o conceito de eternidade tão sonhado é vago, que a sua passagem é sem sentido e que seu caminho está monótono ...
A evolução se dá pela modificação e modificar é contestar .
Passaremos a vida contestando para que outros possam passar , do contrário ninguém virá e nem nós sairemos da roda viciante de estar aqui em um sono letárgico e venenoso para a alma ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *