domingo

Esse Nós em Nós ....O melhor amigo .




Todo mundo fala sozinho, ou pensa que sozinho fala .
Todo mundo comenta coisas  com o outro e comenta com o nós .
O Nós tem sobrenome Eu e sempre concede a palavra final.
É o Nós Eu que afirma , que nega, que aceita, que questiona e revê .
É o diálogo com o Nós Eu que nós faz corajosos, maiores e densos.
Quando apenas sabemos que Somos Nós , Eu ,mas não permitimos aproximação e diálogo interno , ficamos à deriva, na beira da praia sem sentir a massagem do mar.
Olhamos apenas a imensidão , mas tememos por orgulho, na maioria das vezes, desvendar aquele todo disposto .
É com o Nós Eu que conversamos ainda que sem saber ao certo que fazemos .
Confundimos com loucura, distração .
A ciência fala de auto - análise, mas a alma apenas acolhe essa atitude como algo natural, algo que nasce conosco porque o que somos nós senão conexão?
Uns mais perto outros mais distantes , porém todos na mesma expansão ...
O Nós Eu não responde , apenas escuta .
Resposta é algo de seres que vivem pautados apenas por citações.
Resposta mesmo é intuição e o Nós Eu concede isso todo o tempo.
O grande problema é que o diálogo externo ainda pesa com valor maior .
Contamos ao outro e esquecemos de contar ao Nós o que conquistamos , o que perdemos, o que sentimos .
Temos o dom de ignorar a Nós .
É uma espécie de EU me ignoro porque prefiro o Nós externo.
Nós criamos nós de tanta opinião sem fundamento .Tanta opinião que anula intuição.
Vamos pela maioria, mas não pelo Nós interno.
E porque o Nós interno é melhor que todos os Nós externos , comumente chamados de amigos, família, psicólogos, terapeutas?
Porque o Nós interno é a síntese das estrelas , dos deuses ...
É a mistura que dá liga porque tem essência sagrada e só essa mistura é capaz de nos preencher .
Como paredes de tijolos : Nós tijolos , Nós Eu interno a massa que une ...
Não que sejamos muralhas , mas de tijolos também se faz caminhos , pontes e janelas.
O melhor amigo está em nós , é o Nós Eu interno e só ele pode zelar pela eterna e doce fidelidade e cuidado com segredos .
Gosto de "segredar" comigo mesmo .
Tenho favorecido mais ou meu Nós interno , meu Eu e não é por egoísmo ou medo, mas porque a proximidade do meu interior é a imensidão do universo estrelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *