sábado

Até a estupidez precisa ser analisada...


Acordei cedo e fui ler as notícias expostas na rede virtual e me deparei com o fato relacionado a baixa audiência de uma determinada novela global .
Bom,  a baixa audiência pode ser simplesmente ocasionada pela chatice das novelas com seus temas cansativos e repetitivos: o filho do rico que se apaixona pela mocinha humilde, a mocinha humilde que sofre de uma doença que necessita transplante, o caso de amor eterno de dois que se encontram após anos, o galã, o bandido, enfim...
Como sempre há 04 personagens principais em filmes e novelas : Mocinho, mocinha,bandido e boboca (boboca é geralmente aquele que assiste e leva a sério).
Mas, como é "proibido" relacionar coisas "globais " com o fracasso por sí só , o colunista precisa dizer que as pessoas não estão assistindo a novela porque se negam a ver a "realidade" . Ora ! Por favor !
Desde quando novela mostra realidade ?
Mostra na medida, de modo a não despertar sinceramente as pessoas para um olhar social .
Qualquer um pode ver a realidade e a vê todos os dias. O fechar de olhos para a realidade se dá justamente porque esses programinhas fúteis lançam cortinas de fumaça sobre o que de fato é prioridade em nosso país .
Só há incentivo para o ter e ter mais a qualquer custo, incentivo para traição e futilidade : você só é se você tem, você só tem se derrubar pessoas. Amor na novela representa posse e possessão , representa matar, representa armar teias de mentiras .
Isso existe ? existe sim, mas nós fechamos os olhos em nosso cotidiano quando nem olhamos o currículo e o histórico de nossos candidatos , quando fazemos piadas de algum escândalo com o dinheiro que deveria estar nas escolas ou hospitais . Fechamos os olhos quando não exigimos o cumprimento da constituição e o respeito aos idosos .
A novela ...
Bem, a novela conta uma historinha sobre nós , mas afunila ainda mais as mentes com seus corpos esculturais, até porque nem o próprio corpo você pode ter mais . É necessário ser magrela ao extremo e vomitar tudo o que se come porque esse é o padrão de beleza imposto , mas ilusório e falso .
Aliena mentes porque é preciso cantar a música da moda para ser uma pessoa "informada". Ah gente, informação é diferente de conhecimento. Informação todo mundo tem e a todo segundo, ainda mais na era tecnológica que vivemos . Informação é um relato simples sem profundidade que por vezes se caracteriza apenas na troca de supostas idéias entre amigos em uma tarde , no café da esquina .
Conhecimento é aplicação, é profundidade. O que eu faço com minha habilidade? Onde aplico o que sei, na prática ? O que transformo ?
Só informação pode ser só mais uma fofoca como tantas outras.
Você abre uma página da internet e só vê o caso polêmico do goleiro, a morte e a comoção do filho da atriz famosa...
Quantas pessoas morrem todos os dias porque não tiveram o suporte que precisavam?
Quantos são atropelados e quantas mães não ficam desesperadas ...
E olha que elas não são famosas o suficiente ou nem são e por isso não conseguem achar os culpados . É , há justiça para seres pagantes e não seres viventes .
Me desculpem, mas eu ando indignada com esse monte de porcaria que insiste em invandir minhas manhãs e que fazem todos nós deixarmos de lado o que realmente importa , que faz com que cidadãos esqueçam seus direitos e deveres de fato .
Enquanto isso no Senado...
Enquanto isso na Prefeitura ...
Enquanto isso no Hospital e na Escola...
Enquanto isso ali, na casa do lado ...
Há muito acontecendo e NADA sendo visto porque os olhos e mentes focam a popularidade de pessoas bem alheias a qualquer realidade REAL.
Eu não vejo novelas, não converso sobre novelas mas acredito que a baixa audiência é uma fato que acontece com coisas chatas . Tenho a sutil esperança de que seja um pouco de despertar das pessoas , quem sabe?
Bom, precisava relatar o conteúdo da "informação" que vi esta manhã porque até a estupidez precisa ser analisada ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *