terça-feira

Pelo resgate da Alma nos espaços públicos essenciais




Perceba as pessoas que passam ao seu redor, o quanto elas correm, empurram, reclamam da espera na fila, discutem no trânsito e buzinam apesar de saberem que a buzina não faz o carro flutuar por cima dos demais .
Perceba o quanto se deseja a matéria e que a matéria antes feita da um sonho, torna-se promotora da insanidade comercial .Perceba tudo com atenção e me diga se existe alma .Me diga se há energia construtiva ou se há respiração.
Há sim , mas há uma cobertura , uma névoa que encobre as cores presentes em cada Ser Humano .
O cinza predomina e o arco-íris só renasce depois de uma tempestade .
Bom mesmo seria que arco-íris fosse padrão diário.
Os espaços públicos, diariamente frequentados por nós são preenchidos por uma intensidade brusca , diante da busca incessante de tarefas, diante da imposição de obstáculos em situações simples, diante do medo de reflexão , diante do medo do erro .
Vejo seres turbulentos, desconexos de sí mesmos , perdidos no labirinto de concreto colorido e que por dentro se mantém cinza . Bela imagem aos olhos da ganância, ofensa aos olhos que ainda necessitam ver a beleza da água do mar ou do morro distante .
A alma segue em sombras, nos cantos, oculta não por magia, mas oculta pelo excesso de poder e da vontade de controlar . Seres sem alma  = seres inanimados e manipuláveis .
Não se vende mais alma apenas ao diabo , elas são vendidas logo que você ingressa na tosca mediocridade de puxar tapetes, adquirir a qualquer custo, ignorar pelo ego ou atacar por birra.
Tanta besteira e tanta perdição.
Tanta ausência e solidão criadas pelas mesmas pessoas que quando querem fazem bonito, fazem do concreto escultura e da palavra resgate  ou complemento.
Almas fragmentadas começam em casa pela poda do sonhar , quando um pai diz ao filho que ele tem é que ganhar dinheiro e chegar aos mais altos cargos, quando uma mãe só quer ver a beleza da filha se essa tornar-se modelo .
Almas fragmentadas seguem na vida escolar quando o professor ignora a pergunta da criança .Muitas vezes pergunta simples como por exemplo : Por que o céu é azul ...
Ele não sabe a resposta porque nunca mais olhou pro céu acima de sí e nem mesmo sabe que as estrelas que lá habitam , habitam aqui.
Na universidade decoramos as citações dos renomados autores, viramos papagaios de pirata porque não ousamos criar nossas frases de efeito com efeito real.Na verdade criamos as teses mas as teses não criam ações.
Surgem os títulos e com eles a arrogância do sei mais .
A alma se enrosca em tantas valas internas , se suja no esgoto do descartável .
A alma que pede socorro é pautada de depressiva , louca, insana, perdida e o corpo que a carrega ainda pensa só em malhar na academia .
Tanta ironia , tanta escassez .
To cultivando o resgate da alma pelas palavaras , por tantas palavras aqui escritas e pelas palavras que tento passar ao outro.
Pelo resgate da alma desejo que exista mais silêncio e menos tumulto.
Mais sonhos e menos cronogramas sádicos que insistem massacrar a flexibilidade comum e tão natural dos corpos celestes . Eles se alinham e se movem em tempo certo . Não adianta tentar cronometrar .
Que a alma possa voltar e ser vista pela retina e que seus raios possam brilhar a cada sorriso dado.
Que a alma encontre espaço e que ocupe seu devido espaço .
Resgatando a alma , resgatamos a Humanidade .
Consciência Holística , de conexão e efeito, de base e avanço sustentável .
Zelemos por tudo isso e pelo que de fato importa : Alma em tudo , Alma de todos .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *