segunda-feira

E certamente as coisas acontecem ...

Salvador Dali*


Não há porque ter pressa , as coisas simplesmente acontecem e certamente acontecem.
Certamente de certo, porque nada acontece que não esteja pré disposto a acontecer . Claro, que os sujeitos da ação somos nós, mas a ação em si está pronta para explodir através das estrelas.
Ansiedade existe , isso também é certo , mas participar de um acontecimento quando se está mais preparado (ainda que inconscientemente porque nem sempre percebemos que fomos preparados pra algo) caracteriza um vivenciar mais profundo de cada sensação, de cada minuto -momento.
Estar preparado é saber contemplar , saber mergulhar com intensidade entre sabores e cores, sorrisos e perfumes , toques e doces palavras .
Certamente as coisas acontecem , acontecem com a densidade adequada , com a largura apropriada as nossas capacidades de interação . Um acontecimento é uma figura geométrica invisível , que como peça de quebra cabeça monta e organiza nossas vidas.
Cada vida é em sí um acontecimento cheio de outros acontecimentos .
Cada acontecimento , por mínimo que seja faz crescer, faz a capacidade de compor universos (porque há universos imensos dentro de um único) uma ação artística , faz o molde da escultura , ainda que abstrata, sair perfeito . Isso caracteriza a aura em tom e cor.
Certamente seguimos episódios celestes , episódios com temas diferenciados , mas unos em texto e contexto,
As coisas , oras ! Elas são mais que passagens terrestres , são na verdade lições , blocos de construções , finalidades para que nossa permanente impermanência tenha um sentido adocicado e porque não dizer picante? Nem sempre é luz, mas ainda assim há luz.Depende de quem vê e como vê .
Certamente estamos aptos a acontecer como anjos , como elementos compostos e como compositores.
Certamente as coisas acontecem para que junto com elas , sejamos o próprio acontecimento !

Um comentário:

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *