sexta-feira

Eu acho que sou assim ...



Eu sempre falo da alma, dos céus e seres celestiais, tenho mania de enumerar estrelas, dou motivo e explicação aos sonhos e conto até algumas estórias e histórias doces .
Tenho ainda a mania ansiosa de tentar desvendar o mundo mágico, aponto também a forma trágica de nossa passagem terrestre mas que tenho cuidado em contar, amaciando palavras com contorno feito com caneta pena ...
Hoje porém quero falar um pouco do que sou e que talvez falte aqui, embora o tudo escrito aqui represente o que tenho me tornado e deixado , o que tenho desejado como futuro , que na verdade é agora , neste exato momento de troca entre eu , você e esta tela .
Penso ser uma "moça menina ou menina mulher ".
Com meus 31 anos de idade, fiel a minha personalidade e sem medo de afirmar tais números. Tenho sim um certo estilo envelhecido de valores , porque perder valores é se entregar ao canibalismo do sentir que tenho visto com tamanha frequência em nossa sociedade " civilizada" .
Tenho uma criancice exacerbada quando se trata de vontades , mas uma criancice que precisa existir pra dar aquele brilho gostoso no olhar e arregalar a retina em direção ao desejo . Só não me jogo no chão quando ouço o não , faço pior (risos) caço com uma doce estratégia de "menina anjo" um sim acolhedor e oriundo do coração alheio .
Tenho uma molecagem adolescente que me faz ficar de cabeça para baixo no sofá e tentar assim , ver as cenas cotidianas de ângulos diferentes , tortos . É nesse movimento que descubro que eu mesmo mudo a direção das coisas , Viva então essa mocidade escancarada diante da sapatilha baixa , estilo bailarina que me faz flutuar pelas calçadas da vida.
Carrego comigo , pelo menos pressinto e sinto, uma alma intensa, cheia de trajetórias apaixonantes entre o aqui e a vida que ficou lá, lá longe, mas nem por isso apagada .Uma alma que tem peso , muito peso e medidas imensuráveis à olhos estreitos e egoístas , ou mesmo olhos copiosos que em silêncio são arrebatadores de suavidade .
Tenho guardado em mim muita coisa, mas o que fica é sagrado e secreto, consagrado e contínuo , porque o que fica é todo o dom e o que torço e mando embora é todo o desconcerto que desafina a sinfonia angelical que ressoa em sinos e em mim ...
Sou catedral, templo, altar ...
Ah isso todo mundo é, porque ninguém passa por aqui sem exaltar vibrações .
Sou moldada ainda de um certo ardor e é meio complicado aceitar ter vindo do barro como alguns conceitos espirituais afirmam .
Sabe , eu acho que nasci daquela faísca que fugiu da fogueira na noite da criação e isso não é ser presunçosa , é assumir que não estou aqui para amenizar tudo e todos como muita gente pensa , Talvez eu prefira é sacudir , fazer queimar e isso não é maldade , todo fogo purifica , gosto mais dessa parte alquímica do que qualquer outra .
Esse certo ardor que falei se refere à idéias . Gosto de certa ousadia e fico ali , aparentemente quieta , mas por dentro ferve criação.
Comparo a uma substância colocada em um frasco sublime ,que quando bem articulada em composições alquímcas corretas, causa de maneira "equilibrada" certas alucinações . Não por drogar,dopar,iludir, mas por ter algum domínio de requisitos poderosos como um sorriso bem dado e extensivo, em movimento transitório ou o próprio sorriso estático para o flash de uma foto digital .
Um outro artíficio celeste que gosto de ter sempre é o lábio cintilante delineado pelo mesmo cintilar contido em estrelas, mas que em nosso planeta vulgarmente chama-se "gloss".
Como sou piadista, tenho quase que absoluta certeza de que gloss é idéia de feiticeira perdida no tempo e que algum "quimíco" esperto adaptou à modernidade .
Tenho tanto uma dose angelical quanto "In - divina", que fazem do meu mundo, um verdadeiro mundo de paixão !
Sou e não sou quando quero e gosto de mimos e ternuras, embora sempre escute que demonstro o contrário por entoar palavras firmes. Todo mundo é firme e todo mundo é terremoto . Eu sou terremoto , tufão, chuva fina, dia ensolarado...
Tudo depende , sempre depende .De quem vem e porque vem,de quem foi e por que foi.
Sou profunda e sei que não é toda visão que pode me alcançar.
Almas , grandes almas podem tentar porque grandes almas conseguem ver beleza em abstração sem criticar construtivamente.
Algumas cópias começam a aparecer "de mim" . Isso é doentio , mas é também contribuinte de mudança . Ninguém é igual mesmo .
Me encanto com palavras bem ditas e até me enlaço nelas a ponto de criar para mim um mundo de expectativas , não tenho medo disso.
Viajo em tantos "quereres" e desejos e por eles levanto vôo além do Universo plausível de idéias já citadas , desgastadas.
Quando me canso me desprendo sentindo cada etapa da queda. Isso ainda é voar só que para baixo, mas nunca cair.
Machuco-me sim e me desfaço na fonte salgada que jorra do globo ocular em dias de retenção e reflexão.
Mas quando acordo, construo um jardim de flores, novas flores ainda não cultivadas pela mão extremamente humana. Flores não catalogadas pela mente que mente... ainda .
Acho que nem daria pra catalogar flores particulares , cada um cultiva sementes diferentes e as minhas garanto que não são transgênicas , são "excêntricas" .
Posso até andar fechada, muitas vezes tempestiva e quando quero ando até de olhos fechados, na calçada , na sala, na pontinha do abismo, só pra sentir emoção.
Deito no chão para um repouso, chão e só , puro e simples , pode ser de terra batida, grama , pedra, piso moderno.
Ando com os pés descalços e frios mas me aqueço em edredons de rosas, apaixono-me pela música que fala implicitamente de sentir Deus e que resgata a antiga canção dos bailes mascarados onde sinto já ter dançando as mais belas valsas em meio aos mais rendados vestidos .
Clássica, popular (mas nem tanto), new age.Tanto faz !Desde que "ninem" a minha alma e me levem de volta a tudo que "aparentemente" não tenho neste plano, mas que nunca deixei de ter : Uma Saudade ...
Sou saudade , porta de entrada e saída .
É eu acho que sou assim ... 


Um comentário:

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *