domingo

Você não precisa das paredes e talvez nem precise do chão ...



Estamos acostumados a entrar.
Temos a necessidade de estar lá, aqui, dentro, no grupo,na roda,no centro, no canto.
A mania de querer estar entre os demais é incessante .
Posso dizer, sem ser orgulhosa, que me livrei disso.
Não sinto realmente necessidade alguma de estar entre paredes para desenvolver potenciais,energias,talentos...
Não gosto da idéia, conceito e forma que dão para nossas buscas, por mais loucas ou necessárias que elas sejam.
Se é uma busca, logo é contínua, não se extingue pela parede que cerca, nem mesmo pelo chão desenhado e muito menos por um teto ornamentado.
Busca insiste e buscador resiste a mania de prisão.
Buscador é aquele que sabe ser autodidata.
Pode até precisar do impulso, mas a caminhada pertence aos pés.
Há quem acredite que a redoma protege,que o grupo fortalece e facilita a aproximação dos conceitos tão, mas tão procurados !
Um grupo fortalece, mas e quando não está em grupo? Simplesmente deixa de ser ?
É , tenho visto isso sim.
Há quem acredite que ficar longe de quem ama pelo compromisso do status diviniza.
Há luminosidade no grupo, mas a luminosidade vem do polimento do ego, isso sim.
Brilho bom é brilho natural, brilho que cintila sem ornamento.
Brilho de sorriso é brilho certo.
Brilho de olhar, brilho de sol e lua ...
Eu demorei a notar que o encontro se dá em qualquer lugar, mas agora que sei, ninguém me prende mais nas paredes ou me fixa pelo chão.
Eu me prendo é nas estrelas que olho todas as noites, ainda que tenha céu nublado.
Olho porque não deixaram de estar ali...
Eu me sustento pelas pernas de aventura, que gosta de vagar pelas ruas enxergando gente de verdade e não estátuas simbólicas.
Uma pessoa é um cântico, um salmo e mesmo um artigo inteiro.
Uma pessoa tem conteúdo único.
Pessoas são verbos e rituais inteiros !
Uma pessoa não é um padrão, embora pense que seja.
Eu aprendi e não troco mais meus dias pela clausura de "divindade" com hora e data marcada.
Sou divina todo dia e hora e em todo lugar,
Sou conexão além de trajes,
Sou feiticeira além de caldeirões,
Fada além de florestas,
Deusa além de panteões.
Eu ví tudo isso em mim , como um livro aberto , posto na mesa diante da luz de candelabro.
Não é preciso paredes, nem mesmo chão.
É preciso apenas consciência ...
Cósmica !
Por que representar o Universo, se em mim e diante de mim Ele está?
Não se pode prender estrelas, engarrafar raios de sol, sequestrar na pintura o brilho da lua ou representar por um vaso , a beleza da flor .
Tolo quem ainda se apoia na coluna .
Tolo ,porque esqueceu que pode andar sozinho e pode porque deixou de ser cego.
Ainda que ande sozinho, sozinho não estará.
Há buscadores que buscam e existem os que deixaram de buscar e nem notaram.
Deixaram porque se apegaram a bibliografia, ao gesto padrão.
Somos seres de expressão, maleáveis e expansivos, se assim desejarmos.
Somos pedra , se pararmos.
Olha, que de nada adianta polir a pedra, transformar em escultura se esta ficará parada, como ponto de poeira...
Ponto que apenas recebe a poeira cósmica daqueles que seguem adiante porque de fato viram a luz além do horizonte desenhado por mãos humanas.
Luz existe, mas só se você sair para ver o sol, e de verdade.
Eu?
Não me apego mais a figuras, prefiro a chuva que molha, a terra que suja, o fogo que queima e o vento que me bagunça inteira quando corro na praia .
E é ai, exatamente ai, que me potencializo além de uma simples e "encantada" criatura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *