quarta-feira

Chega a ser engraçado, esse monte de borboleta ou formiga ...



Adoro borboletas e acho formigas encantadoras .
Quando criança eu brincava com as formigas.
Tentava construir casas para elas, colhia folhas para alimentá-las, mas, formigas são guerreiras e não aceitam nada pronto. Me decepcionava quando via que elas optavam pelos próprios túneis .
Claro que com o tempo, entendi que a beleza estava nisso, nesse ciclo natural e na obra de um grupo, ainda que escondidos...
As borboletas , bom...
Já as borboletas começaram a me encantar depois de muito tempo.Já moça ,menina, mulher .
Gosto das borboletas porque elas sofrem a mutação mais linda que já vi e até se parecem com a gente.
Todo mundo tem lá suas fases de andar escondido.
Em outros momentos surgimos cheios de cores internas que em contato com os raios de sol ou luar , se tornam nossa mágica aura celeste.
Sentimos e expandimos .
A borboleta em sua fase de casulo sente e sente muito.Depois se expande tanto que voa por todo o espaço que consegue chegar. Não importa se é por pouco tempo, importa que do pouco tempo e espaço, a borboleta faz o Universo Perfeito.
Sempre observei todo esse mundo de formigas e borboletas além de mim, mas com semelhanças ...
Mundo natural criado pelo Arquiteto mais habilidoso que conheço .
Arquiteto que não precisa essencialmente de papel e régua, usa as estrelas para desenhar, nuvens para fazer pensar, sol pra iluminar e lua para apaixonar.
Traça mapas .Nossos mapas astrais !
Ali, o destino.
Chegar nele depende de nós, depende sempre.
Ou nos esforçamos como as formigas e aprendemos a estar com o outro ao invés de esperar do outro, ou estagnamos.
Devemos ainda refletir como as borboletas em casulo e expandir as boas energias que contemos no período de isolamento.
Melhor ainda é aprender com as borboletas que um pequeno espaço ou momento incluem grandes oportunidades de sinergia e integração.
Penso até que somente nesses pequenos espaços e em curto momentos, doces milagres acontecem !
O amor é assim, acontece em pequenas doses açúcaradas. Doses de carinho cotidiano.
Chega a ser engraçado comparar sentimentos com borboletas e formigas, mas não achei personagens divinos melhores.
Afinal de contas , comparar gente com gente é fácil, agora se colocar no tamanho mínimo é tarefa de ousadia e coragem.
O mais engraçado mesmo, é que sempre achei que os efeitos de um monte de formigas e do voar das borboletas só pudessem existir fora de mim, mas me enganei !
Estranho, muito estranho... ando sentindo borboletas em meu estômago.
Um leve bater de asas que faz cócegas.
Ou será que são formigas andando em grupos e que causam a sensação de euforia?
Bom, não sei bem , mas  que é bom é !
Chega mesmo a ser engraçado esse monte de borboleta e formiga dentro do templo ósseo, forrado com a mais macia epiderme ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *