terça-feira

Tentanto o Amor Humano ... De novo .



Eu não vou negar.
Sinto medo de recomeçar algumas coisas.
Sinto um espírito ousado dentro de mim.
Uma coragem entorpecida pela vivências anteriores.
Entorpecimento que paralisa e me mantém estática em determinados temas da vida.
O amor é um deles.
Mas, me refiro ao amor extremamente humano -físico e profano.
Profano não no sentido de pecado, mas no sentido de sombra, dúvida e dependência do outro, que esse tipo de amor ainda tem.
Não tenho medo do amor universal.
Amor universal não se relaciona com uma única pessoa.
Amor Integral e Universal é o que sinto todos os dias.
Amor que me faz plena e arranca sorrisos, ainda que tímidos, apesar da aparência ranzinza e de um jeitinho sarcástico de ser !
Sei lá, gosto de amor livre .E penso que amor é livre.
O amor humano que tenho medo é aquele amor que gosta de condicionar comportamentos, que gosta de atribuir julgamentos e mesmo definir o indefinível . Essa idéia de amor me assusta sabe?
Não gosto muito de criar correntes e muito menos perder o chão.
Em amores extremamente humanos algo assim sempre acaba acontecendo.
Pode até parecer um certo radicalismo porque esse amor também faz feliz, mas eu recuei tanto, com medo de feridas oriundas de algumas batalhas, que por vezes prefiro ficar na trincheira.
Talvez o erro tenha sido ver o amor como um campo de batalha, mas nunca deixou de haver uma guerra dentro dele, ainda que fosse uma guerra de sedução e ego.
Por enquanto assumo estar na trincheira,quieta.
É preciso que aconteça um resgate repentino, nada programado.
Quem sabe assim eu aceito a mão que se estende e acabo me lançando além? Dos braços para os abraços ?
Claro que sair da área de proteção exige coragem, muita coragem.Tanto de mim quanto daquele que resgata porque carregar feridos e cuidar dá trabalho.Sei que feridos pesam, mas podem ajudar em um pequeno impulso, de modo que a caminhada seja mais branda.
Eu não sou folgada e nem mesmo incapaz .Até aceitaria caminhar mesmo que devagar, até poder correr livremente. Assumo a necessidade do apoio, sem dúvida alguma, pelo menos de início.
Acho que preciso de um herói simples, mas com certos dons angelicais que consiga devolver o brilho aos meus olhos e assim me convencer de que esse amor humano é bom e tem até algo divino.
Sei que tenho esse dom em mim, embora esteja um pouco amarrotado pelas dúvidas e receios.
Eu olho para fora da trincheira com olhos de querer, mas ainda não consegui me libertar de certos arames farpados.
Pode acontecer? Pode sim. Posso acordar um belo dia e pular descalça sem medo de explosões.
Pode acontecer principalmente porque todo tipo de amor acontece, inevitavelmente....
Todo tipo de amor acontece e consegue resgatar até aqueles que estão isolados em seus campos minados de lembranças !

Um comentário:

  1. Olá! Eu estava buscando uma imagem de kriptonita no Google quando encontrei uma que me trouxe ao seu blog. Se não se importa, até usei a imagem para ilustrar meu post de hj. Aí parei para ler o seu e curti muito. Eu coloquei um link para o Borboleta Rosa Rubro no meu... Posso ter um link por aqui também?

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *