sábado

A incoerente coerência .




Olhando bem somos todos incoerentes. De alguma forma ou de outra chegamos a ser bobos de tão incoerentes. E não adianta falar "desse mal eu não sofro", porque todos são incoerentes de um modo ou de outro.
Acompanho as notícias,tento ver os telejornais (apenas tento, porque os telejornais ou jogam fofocas na sua cara frente à tela ou te sujam de sangue perante a tanta desgraça). Ver um telejornal é complicado e acreditar no que dizem é mais ainda.
É outra pessoa falando e após a aprovação de uma anterior que precisa liberar só aquilo que "podemos saber" ou que eles julgam "entendível" pelas mentes manipuláveis que existem.
Bom, em uma sociedade em que se analisa a mudança do cabelo da jornalista e não o conteúdo, podemos esperar de tudo.
Estes dias e não só agora, mas sempre, tenho acompanhado a mania incessante de apontar qualquer formação que vá contra este padrão estúpido que temos de vida como algo terrível, mas, será que o que temos já não é prova de que as coisas não estão funcionando bem?
Eu me preocupo porque existe gente que quer a ditadura militar de volta.
Gente! Por favor !
Desde quando algum tipo de ditadura, imposição pautada em crime resolve algo?
Uma farda é uma roupa e nada mais. É crime pensar? Não mesmo !
Nascemos com esta capacidade e a mesma deve ser usada.
Responsabilidade podemos ter sem qualquer tipo de imposição "bestil".
Mentes retrógradas, que não acompanham a necessidade de uma RELIGAR, de um INTEGRAR, ainda andam soltas por aí , espalhando seus ranços venenosos.Mentes que se acham superiores, mas que ao final virarão pó, como todos.
Outros querem a revolução sanguinária, outros querem a total liberdade de tudo, até de drogas, outros desejam uma vida cada vez mais consumista e capitalista e outros, bom ...
Outros nem sabem o que querem porque não entendem nada diante dessa desordem social que temos e que é ocasionada por radicalismos rançosos e pelos modernistas ao extremo.
Sabe, eu não sou contra movimentos sociais e também não sou contra a ordem e o cumprimento das leis, mas vamos entender, que aquilo que julgamos, julgamos pautados nas palavras de fantoches, de seres com interesses econômicos  e financeiros.
Gente que vive com idéia de cientista maluco " Vamos dominar o mundo", gente que fabrica bomba porque pensa que poder vem de arma e força, me desculpem, mas a meu ver, são seres totalmente imbecis e sem nenhuma noção do que são ou devem ser de fato.
Uma explosão aparentemente demonstra certo poder, mas a mesma explosão que mata aqui, pode matar lá.É fato!
Aqueles que não respeitam o direito dos que trabalham porque nunca trabalharam de verdade,são os outros imbecis que comandam o mundo.
Os que tomam as coisas dos outros também estão errados e não adianta usar como discurso a má distribuição de renda. Ela existe? existe sim e por que?
Porque há ganância demais onde a mentalidade de divisão deveria existir.
Gente pequena, que se considera grande. Irônico e sujo.
Não defendo partidos, odeio, simplesmente odeio puxaquismo político.
Adoro gente que se reúne e vai atrás do que é justo de maneira correta.
Quando o professor faz uma greve, ele é criticado pelo sujeito que assiste ao telejornal, mas, vocês já viram de verdade, ali, de pertinho, a situação das escolas?
Já ousaram sair de vossas casas confortáveis , irem a uma rua sem asfalto e entrar em casas mais humildes sem a desculpa da "caridade" ?
Caridade não resolve nada.Caridade é a maquiagem do descaso social e ponto.
Voluntariado é lindo, mas, enquanto existirem voluntários com mentalidade de "boa ação", existirá descaso.
Se fizer algo, faça porque sente-se bem e se preocupa de fato. Não faça para agradar sua potência ou para sair bonito na foto. Por favor, exercite aquilo que diz e exercite pelo coração e não porque faz parte do papel.
Conheci escolas diferenciadas que se "viram" porque até elas não chegam recursos e as pessoas que se entregam a esta obra porque precisam ver seus filhos aprendendo, são vistas como do contra, como encrenqueiras.Mas, estudo é direito de TODOS e DEVER do ESTADO.Porque não dizer, que estudo é OBRIGAÇÃO DE TODOS?
Ensine o que sabe e não se enrole em seus diplomas empoeirados ou em seus méritos pendurados! Deixe algo a quem divide este universo com você. Cumpra ao menos sua obrigação de Ser Humano, se és um.
Bom, eu gosto dessas pessoas que realizam obras simples, mas grandiosas.
Gosto e apoio.
Não gosto desses discursos vazios de gente travada no padrão.
Gente que tem medo de audácia e medo de criar.
É a audácia que por vezes cria algo bom para todos.
O grande problema é que os confortáveis sentem-se ameaçados pelos criadores.
Criadores trabalham e os confortáveis observam e sugam como vampiros a vida alheia.
Eu tenho uma Constituição na bolsa e a carrego comigo e isso todo mundo deveria fazer.
Ser coerente é compreender que o caos tem uma raiz e que de nada adianta evidenciar "grupos se formam", " Democracia é isso ou aquilo", "Há falta de ética" , se a incoerência do apontar o dedo reside na mente estúpida que ainda temos.
É aquela história, enquanto o dedo aponta o céu, o ignorante só vê o dedo, o seu dedo, e apontado para o umbigo !
Não queira ter o mundo nas mãos, apenas tente, por um mínimo momento que seja, colocar a mão a favor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *